São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contos infantis tomam Municipal

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do Teatro Municipal, maestro Jamil Maluf, sublinha entre os destaques de outubro o espetáculo infantil em que ele próprio regerá a Orquestra Experimental de Repertório.
Nesse espetáculo, as seis coreografias do Balé da Cidade contarão, por meio da dança, seis contos de Hans Christian Andersen.
Cada história será marcada pela peça de um compositor (Prokofiev, Tchaikovski, Saint-Saëns), enquanto o próprio Andersen, representado por um ator, terá como tema alguns segmentos de trilhas para o cinema do compositor italiano Nino Rota.
Flávio de Souza, autor do roteiro, entrelaça as histórias de Andersen. Trechos de uma se intercalam com trechos de outra.
Quanto ao "Concerto nš 2 para Piano e Orquestra", que trará como solista Nelson Freire, o maestro o considera "uma das peças mais difíceis da literatura" e "um grande sucesso para o público".
A ópera "Candide", de Bernstein, será ouvida, diz ele, pela primeira vez em seu teatro. A produção foi cedida pelo Municipal do Rio, dentro da política de intercâmbio (para a redução de custos) que ainda este ano trará o "Condor", de Carlos Gomes, do Festival Amazonas de Ópera.
"Candide" será encenada em tradução para o português. Para seus seis papéis menores foram escolhidos cantores dos corais Lírico ou Paulistano, que são corpos estáveis do Municipal.
(JBN)


Texto Anterior: Osesp aposta em repertório inédito
Próximo Texto: Erudito/Crítica: Potências e transcendências da Filarmônica de Dresden
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.