São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Playback e Bonde do Rolê injetam ânimo na premiação da MTV

Banda NX Zero ganhou três troféus no VMB, ocorrido anteontem em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Como acontece em quase todos os anos, o Vídeo Music Brasil (VMB) transcorria entre o marasmo e as piadas sem graça até que o Bloc Party, por vias tortas, injetou algum ânimo à premiação da MTV, anteontem.
A banda inglesa, contratada pela emissora para apresentar duas músicas durante o evento, não escondeu do público que, em vez de tocar ao vivo, estava fazendo playback.
O vocalista, Kele Okereke, não se preocupou em fingir que estava cantando; com o microfone quase na cintura, começou a correr pelo palco, pelos corredores do Credicard Hall e até se jogou na platéia; enquanto isso, o hit "Banquet" corria solto.
Foi como se a banda, que se apresentará realmente ao vivo no festival Planeta Terra, em 8 de novembro, mostrasse ao mundo que não estava nem aí para a premiação -tirando a Pitty, que ganha troféus todo ano, o Marcos Mion e alguns roqueiros emos, quem leva o VMB realmente a sério?
Segundo pessoa ligada à produção do evento, o Bloc Party passou o som no Credicard Hall na tarde de quinta. Mas, como não ficaram satisfeitos com a aparelhagem à disposição, optaram pelo playback.
Quem também não levou nem um pouco a sério a premiação foi o grupo Bonde do Rolê. Cada um dos quatro integrantes da banda entrou no palco sobre os braços de "go go boys" que vestiam apenas sungas. Fizeram um animado Carnaval funk, com direito a um sample tosco de "One More Time", do Daft Punk.

Emos e sertanejos
Se há uma coisa que a MTV adora fazer no VMB é reunir artistas de diferentes gêneros no palco, para tocarem canções em versões "exclusivas", "diferentes". Desta vez, por exemplo, colocaram no palco Chitãozinho e Xororó com a banda emo Fresno. Cantaram "Evidências", clássico da dupla sertaneja. Pena que a beleza da faixa foi estragada pelas guitarras dos emos.
A parte de shows não teve momentos que serão lembrados: tirando uma performance apenas correta de Marcelo D2, teve Vanessa da Mata e Ben Harper, Pitty e Cascadura, Nove Mil Anjos (a banda "roqueira" de Junior Lima)...

Prêmios
A adolescente Mallu Magalhães, ainda sem ter disco lançado oficialmente, estava entre as mais indicadas: três. Não ganhou nenhum troféu.
O "grande vencedor" do VMB foi a banda emo NX Zero, que levou em três categorias: artista do ano, hit do ano e videoclipe do ano, com a faixa "Pela Última Vez". Pitty não passou em branco: foi escolhida como melhor show do ano.
(TN)


Texto Anterior: Bloc Party vai do eletrônico ao dark
Próximo Texto: Grupo encena teatro político em albergue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.