São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÓPERA RAP

Núcleo Bartolomeu inaugura sede com "Cindi Hip-Hop"

DA REPORTAGEM LOCAL

Na periferia de São Paulo, quatro "cinderelas" buscam seu final feliz: uma jovem adotada por uma empregada, outra a buscar sua princesa encantada, um cobrador que sonha ser escritor e um pedreiro à procura do pai.
Seus relatos nada edulcorados, anti-conto de fadas estão reunidos em "Cindi Hip-Hop", "ópera rap" com que o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos abre a sua sede, em caráter definitivo, em São Paulo. Até então, o espaço só funcionava quando havia espetáculos do grupo em cartaz. Agora, abrigará montagens convidadas e noites de spoken word (declamação de poesia sobre base musical) e experimentação poética.
A dramaturgia de Claudia Schapira costura testemunhos reais dos sete integrantes da companhia, "atores-MC's" oriundos da Escola Livre de Teatro de Santo André e de núcleos de hip hop paulistanos. "No começo, todos seriam cinderelas. Até que vimos que era preciso ter uma energia de oposição.
Não pode haver cinderela sem madrasta, vilã", diz.(LN)


CINDI HIP-HOP
Quando: sex. e sáb., às 21h; dom., às 19h; até 19/10
Onde: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (r. Dr. Augusto de Miranda, 786, Pompéia, tel. 0/xx/11/ 3803-9396)
Quanto: R$ 18
Classificação indicativa: livre


Texto Anterior: Grupo encena teatro político em albergue
Próximo Texto: Belmonte lança 4º longa e questiona distribuição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.