São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dave Matthews escolherá repertório na hora

Músico toca em Itu e diz que depois vai parar por um tempo para se dedicar à família

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Prestes a desembarcar no Brasil pela terceira vez, para um show no festival SWU no dia 10, Dave Matthews diz não querer acompanhar o pop. Sua curiosidade parece estar mesmo nas pessoas.
Em entrevista à Folha, Matthews contou que baseia o repertório dos shows na plateia, quer tempo para a família e insistiu em aprender o nome da repórter.
Acostumado a shows grandiosos e festivais, Matthews promete uma lista de 20 músicas, podendo chegar a fazer três horas de show. "Só escolho o repertório duas horas antes."
"Se a plateia está conosco, continuamos tocando. Se eles se mostram entediados, nós começamos a cortar as músicas. Você tem de ir na direção que eles estão indo."
Mas ele sabe que escolher conduzir a apresentação assim também pode ser oneroso. "Algumas vezes não funciona tão bem."
Como em 2008, no Brasil. "Nós tocamos em Manaus, e ninguém nos conhecia. Mas um pouco de decepção faz bem ao coração."
Em São Paulo, foi diferente. "Nós nos divertimos." Ele também gostou de conhecer o cantor Seu Jorge, de quem se considera "muito fã". "Nós temos uma foto juntos."
Não que ele seja um grande fã do pop mundial. "Se você me perguntar o que está tocando na rádio nos EUA agora, eu não sei."
"Só conheci Seu Jorge porque fui assistir ao filme "A Vida Marinha com Steve Zissou" [de Wes Anderson, que tem trilha do brasileiro].
Da primeira vez que tocou aqui, ele pouco se recorda. "1998? Caramba! Faz tanto tempo assim?", se espanta. "Não vamos esperar mais tanto tempo, porque estarei muito velho."
Mas não espere um show novo em 2011. A banda resolveu dar um tempo para se dedicar às suas famílias. "Eu quero [parar], porque é um desafio. Quero mostrar que sou alguma coisa sem isso."


Texto Anterior: Tony Bellotto exorciza fracasso do rock
Próximo Texto: Rampling vira uma cirurgiã aventureira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.