São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Argentina, Sting troca comida macrobiótica por bife de chouriço

DO ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

Na metade dos anos 80, o Police chegou ao fim muito por culpa das brigas entre Sting e o baterista Stewart Copeland. Em Buenos Aires, os dois parecem ter encontrado a paz -ou disfarçam muito bem.
Durante o show, trocam sorrisos e Sting até faz uma menção ao baterista em uma das canções. E, antes da apresentação, os dois se divertiram pela noite portenha.
Na sexta-feira, Copeland, Sting e a mulher e mais duas dezenas de pessoas envolvidas na produção do show foram ao Gala Tango, uma casa de tango no bairro San Telmo. Sting chegou a levar uma guitarra, mas não tocou com o grupo que animava o local. Já Copeland arriscou umas batidas na percussão.
Conhecido pelas defesas de causas humanitárias (Amazônia, índios etc.), Sting é adepto da cozinha macrobiótica. Mas, no Gala Tango, esqueceu as convicções e deleitou-se com um bife de chouriço.

Cidadãos de Buenos Aires
Antes de 2007, a única vez em que o Police havia passado por Buenos Aires fora em 1980. A banda deixou muitos fãs argentinos, como o vereador Alejandro Rabinovich, do partido Autonomía Porteña, que indicou (com sucesso) Sting, Stewart Copeland e Andy Summers a "Huéspedes de Honor de la Ciudad de Buenos Aires".
A banda retribuiu o gesto afirmando que iria gravar imagens dos dois shows que fizeram no Monumental de Nuñez para serem incluídas em um DVD sobre a turnê.
Amanhã, o Police faz show em Santiago. No sábado, é a vez do estádio do Maracanã.
Depois, o trio vai à Austrália, ao Japão, passa por países europeus e encerra a turnê no dia 28 de junho, com apresentação em Leipzig (Alemanha)
(TN)


Texto Anterior: As canções do show
Próximo Texto: Inglês Adrian Sherwood promove "viagem" por sons jamaicanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.