São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglês Adrian Sherwood promove "viagem" por sons jamaicanos

Produtor da cena dub toca hoje no Studio SP, ao lado do MC Brother Culture

BRUNA BITTENCOURT
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O produtor londrino Adrian Sherwood é um dos grandes protagonistas da cena dub inglesa: é membro do Dub Syndicate, lançou uma série de artistas ligados às sonoridades jamaicanas pelo seu selo On-U Sound e produz discos de Lee Perry, sem com isso deixar de dialogar com outros gêneros.
Sherwood remixou e produziu artistas como Sinead O" Connor, Primal Scream, Asian Dub Foundation, Coldcut, Depeche Mode e Nine Inch Nails.
"Não me vejo como produtor de dub, apesar de ter um background do reggae, e de serem esses gêneros os que eu realmente amo", diz à Folha. Hoje, o produtor se apresenta ao lado do MC Brother Culture, sob a alcunha de On-U Sound System, seu famoso soundsystem. Sherwood comanda uma mesa de som na qual molda produções ao vivo para os improvisos do MC. "Vai ser uma viagem pelo dub, dancehall, roots reggae, jungle e dubstep."
Sherwood produziu "Time Boom x De Devil Dead", álbum que revigorou a carreira de Lee Perry, e repete a parceria no novo disco do músico. O set é uma amostra, ao vivo, do que ele é capaz de fazer em estúdio.


ADRIAN SHERWOOD E BROTHER CULTURE
Quando:
hoje, às 22h
Onde: Studio SP (r. Inácio Pereira da Rocha, 170, tel. 0/xx/11/3817-5425)
Quanto: R$ 25


Texto Anterior: Na Argentina, Sting troca comida macrobiótica por bife de chouriço
Próximo Texto: Gotan volta com suas luzes e afetação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.