São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola onde vocalistas estudaram recebe críticas por formatar padrão

DA REPORTAGEM LOCAL

O que Adele, Kate Nash, Katie Melua e Amy Winehouse têm em comum -fora o fato de serem cantoras? Todas estudaram na Brit Performing Arts & Technology School, escola de artes instalada em Croydon, na região sul de Londres.
Ela é em parte financiada por um fundo criado e mantido pela indústria fonográfica britânica (gravadoras e associações).
Os ilustres alunos jogaram luz sobre a escola, mas também algumas críticas. Muita gente aponta a instituição como uma espécie de diluidora de personalidades, aproximando essas jovens cantoras ao gosto comum do grande público.

Pop, rock, jazz
Além das turmas de música, a Brit School (www.brit.croydon.sch.uk) possui disciplinas envolvendo teatro, dança e artes visuais, para adolescentes a partir dos 14 anos.
Em sua parte musical, os alunos aprendem desde como tocar instrumentos até como se comportar em shows e compor em estilos variados de música -mas com ênfase em rock, pop e jazz.
Estuda-se teoria musical e história da música ocidental no século 20. Segundo a escola, os graduados estão aptos a se apresentar como cantores ou a trabalhar como produtores, engenheiros de som, professores ou músicos de apoio. (TN)


Texto Anterior: Cantoras disputam trono pop de 2008
Próximo Texto: Winehouse é sondada para shows no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.