São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Guerra dos Mundos" vale mais que o Oscar 2009

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Existem esses diretores de cinema que se pode chamar de "valor seguro". Mesmo quando não fazem seus melhores trabalhos, destacam-se da massa. Pode-se gostar ou não de Steven Spielberg, mas é alguém que conhece profundamente o seu ofício. Num filme meio "raté" como "Guerra dos Mundos" (TC Premium, 22h, não indicado para menores de 12 anos) há mais talento do que, digamos, em todo o Oscar deste ano. E de um argumento pouco pretensioso como "Prenda-me Se For Capaz" (TC Pipoca, 22h, 12 anos) faz uma comédia que ninguém cansa de assistir.
Disse que havia num desses filmes mais talento do que em todo o Oscar, e já vai aqui, correndo, a correção: exclua-se disso o talento de Gus van Sant, é claro. Ele, por sinal, assina "Um Sonho sem Limites" (Cinemax, 17h30, 14 anos), em que Nicole Kidman é a arrivista capaz de tudo pelo sucesso. A lembrar: Nicole apareceu ali (em 1995) como uma atriz de pleno direito -sem deixar de ser a estrela que sempre foi.


Texto Anterior: Documentário: Programa mostra "Saia Justa" da TV árabe
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.