São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA / BARBARA ABRAMO
@ - ba@folhasp.com.br

Marte e Júpiter atravancam relações comerciais e políticas. Lua minguante: 12/4, à 0h46, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sentimentos e idéias em oposição o(a) obriga a tomar posição. Relacionamentos de qualquer natureza serão as arenas do debate e do posterior compromisso. Alguns deles merecem ser cortados de sua vida, outros, retomados em outras bases, mais igualitárias e leves. Insista.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Oscilações emocionais para os taurinos que estão vivendo a fase de revisão que antecede o aniversario; é a cheia lunar que o(a) torna mais afoito(a) e impulsivo(a), descontente com tudo e sem saber o que fazer. Desorientação esta que não se resolve com ímpetos e atitudes extremadas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Como hoje é dia de mudança de fase lunar, é possível que você mude algumas idéias a respeito de amor. Talvez seja a hora de rever planos com sua cara-metade e de deixar dissolver o que não vingou. Você pode seguir com algumas propostas e nutrir desejos a dois! As que animam seu coração.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Emoções em polvorosa, necessidades contraditórias, desacerto interior. Não adianta forçar a barra; a hesitação faz parte desse momento delicado e perigoso, em que terá de escolher entre brigar por um lugar ao sol ou se ater a antigos esquemas de segurança pessoal. Estes caducam hoje.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mudança da fase lunar: mais força na vida de outros signos com você. A alteração astral pode significar mais impetuosidade no trato com os mais próximos. É melhor cuidar das palavras ao se expressar! Você não perde a alegria nem o prumo, mas pode ser vítima de preconceitos que cultuou.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Setor financeiro exige atitude equilibrada. O impasse: contar com os recursos de outras pessoas ou confiar apenas no seu poder de ir jogando com a sorte. Se a contemporização fornece segurança, saiba que ela é ilusória. Talvez tenha de aceitar o fato de que sua independência depende de outros.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Lua cheia de hoje tem tudo a ver com os librianos do segundo decanato, que podem passar maus bocados devido à carga de eletricidade astral. Talvez haja rompimentos com alguém. Não fuja da raia, aceitando o desafio de colocar na mesa as suas necessidades. O resto se equilibrará.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Lua cheia sinaliza que chegou a hora de abandonar de vez alguns esforços para manter esperanças que não têm base na sua realidade. Saúde, trabalho e hábitos estão em destaque e merecem atenção. Você pode se livrar de hábitos nocivos, declarando sua independência deles com ações.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Com a Lua cheia, muitas pessoas ficam um pouco alteradas emocionalmente. Você, agora, não corre esse perigo, a não ser que seu ascendente seja Áries ou Libra. Vale a pena deixar para tomar decisões importantes amanhã ou depois, guardando as horas de hoje para meditar um pouco.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há um passado que está acabando, e talvez hoje você perceba isso. A vida em casa é o destaque, e sua liberdade pode ser causa de reflexão ou de rusgas com os mais próximos. Sua reputação e sua profissão podem ser importantes, mas hoje você percebe que sem fundamento, tudo é carcaça vazia.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Cuidado com a maneira de expressar seus conceitos e preconceitos! Há quem possa se mostrar desgostoso e acabar criando um caso. Você quer paz e entendimento e, portanto, não irá preferir o caminho da guerra. Seja menos impositivo(a) e teimoso(a); seja mais flexível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dinheiro seu é diferente de dinheiro ganho por iniciativas conjuntas; recursos próprios são de natureza diversa daqueles que você pode ganhar por meio de outras pessoas. Faça a distinção na cabeça. Lua cheia opõe dois pólos, e num deles reside sua verdadeira integridade e liberdade.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.