São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Divulgação
NAS BANCAS Sucesso na moda e agora figurante de luxo no cinema -fez uma ponta no próximo filme de James Bond-, a top Alessandra Ambrósio fotografou para a capa da revista "Glamour" americana e da "Elle" inglesa neste mês

FERNANDO MEIRELLES

Estrangeiro fiel

Enquanto o longa "Cidade de Deus" abria a temporada da "Tela Quente", na Globo, anteontem, com 38 pontos de audiência, o cineasta Fernando Meirelles recebia o prêmio de melhor diretor estrangeiro de 2005, no Cinesesc, em SP.

 

Meirelles foi escolhido pelo público do cinema o melhor "estrangeiro" pela direção do filme inglês "O Jardineiro Fiel", que concorreu a quatro Oscar neste ano.
 

"Não sei se fico lisonjeado ou ofendido de receber um prêmio de melhor diretor estrangeiro", disse o brasileiro, ao receber o troféu desenhado por Emanoel Araújo, na abertura do Festival Sesc dos Melhores Filmes.
Em tom de brincadeira, Meirelles deu a entender que está com o taiwanês Ang Lee, Oscar de melhor diretor por "O Segredo de Brokeback Mountain", atravessado na garganta. "Acho que tenho de agradecer também a distribuidora que não lançou o filme "O Segredo de Brokeback Mountain" no ano passado. Assim, eu não tive de perder pela décima vez para o Ang Lee".
 

Depois de citar três diretores brasileiros que atualmente têm projetos fora do Brasil -Andrucha Waddington, Vicente Amorim e Henrique Goldman-, ele disse que "daqui a pouco, teremos que criar a categoria de melhor diretor brasileiro de filme estrangeiro".
(SILVANA ARANTES)

A PÉ
Sem articulador político, o presidente Lula corre o risco de perder mais um palanque para sua campanha: o do Maranhão. A família Sarney tem se mantido ao lado do governo, mas a aliança em torno de Roseana Sarney para o governo do Estado deve unir PFL, PSDB e PMDB. Ou todos os partidos que apóiam a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência.

PAULISTÉRIO
Itamar Franco visita SP depois da Semana Santa. Já deve desembarcar como pré-candidato do PMDB à Presidência.

BANDEIRANTE
Orestes Quércia confirma que tem conversado muito com o PSDB sobre candidatura ao Senado. E também, mas pouco, com o PT. "Quero ser candidato a governador de São Paulo", diz ele. Para isso, a candidatura de Itamar Franco é fundamental.

O FIM
Empresários amigos de José Carlos Gubrisich, presidente da Braskem, cuja mulher, Kátia, é sócia do estilista Rogério Figueiredo, espalham que ele poderá ordenar o fechamento da loja. Tudo porque o estilista afirmou já ter dado 400 peças de roupa para Lu Alckmin. Os mesmos empresários, aliás, são amigos de Geraldo Alckmin. Deise Cugini, gerente do ateliê, nega que ele será fechado.

CASEIRO PAULISTA
É tudo o que a oposição a Alckmin quer: transformar o estilista Figueiredo numa versão paulista do caseiro Francenildo Costa, perseguido por declarações que constrangeram autoridades poderosas.

COM QUE RÉU EU VOU?
E Wlício Chaveiro, advogado do caseiro Francenildo Costa, prepara para a semana que vem o processo por danos morais pela quebra ilegal de seu sigilo bancário. Aguarda que o relatório da Polícia Federal defina os culpados.

NA REAL
E o caseiro mantém a estratégia de ficar na dele. Segundo o advogado, chove convites para programas de TV -de Hebe a Jô Soares, diz ele-, mas a ordem é recusar todos.

FACA AFIADA
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso grava entrevista hoje para o "Programa do Jô", que será exibida à noite.

SÓ FELICIDADE
Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central no governo FHC, junta 200 amigos no Rio de Janeiro no sábado, para a comemoração de seu aniversário.

DISK-PASQUALE
Lapso no Museu da Língua Portuguesa: o "guarda-volumes" do local foi grafado sem hífen.

DROGAS? TÔ FORA!
Em que palanque Ratinho e Gugu Liberato vão subir neste ano? "Em nenhum. Para o resto da minha vida", diz o primeiro, "amigo" de Lula. "Não faço mais campanha. Isso prejudica a imagem do artista", afirma o segundo, simpatizante de Serra e Alckmin.

PEGADINHA
Nada convence a produção do "Pânico na TV" de que a tal demissão de Sabrina Sato, por excesso de sensualidade, não passa de cascata da Rede TV! Ela tem contrato com a emissora até o fim de 2007. Sua multa rescisória passaria de R$ 1 milhão.

PONTA
O estilista Alexandre Herchcovitch gravou participação na novela "Belíssima".

@ - bergamo@folhasp.com.br
COM DANIEL BERGAMASCO E AUDREY FURLANETO


CURTO-CIRCUITO

O restaurante Julia Cocina, no Itaim, realiza a "Semana Catalã",
a partir de hoje, com menu do chef Rafael Vertamatti.
O engenheiro Eduardo Zylberstajn é o novo sócio do bar Maddá,
na Vila Madalena, que tem Ivan Achcar como novo chef.
A empresária paulista Mariangela Bordon lança hoje o livro "Que
Cabelo É Esse?", no Mube, a partir das 20h.
A grife Bebesh promove amanhã desfile com almoço, no Jockey
Club, a partir das 12h30.
A deputada Célia Leão autografa o livro "Uma Voz Feminina de
SP" amanhã, às 18h, no Centro de Exposição Imigrantes.


Texto Anterior: Capela decorada pelo artista passa por restauro
Próximo Texto: Cartas da Europa: Os lobos e os cordeiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.