São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Danilo Borges/"Boa Forma"
BALANÇA Não, você não vai reparar, mas Carolina Ferraz engordou três quilos desde que largou o cigarro -pela sétima e derradeira vez- no ano passado. É que para manter a forma a atriz voltou a dançar, hábito abandonado aos 17 anos, e começou a praticar ioga e corrida, como conta na próxima edição da revista "Boa Forma", que chega às bancas na sexta-feira

Ouro verde

Alguns dos tesouros do Iraque, que foram ameaçados de destruição pelos ataques americanos, vão desembarcar no Brasil em 2006. O país foi incluído nesta semana no roteiro da exposição itinerante que vai percorrer o mundo graças a uma empresa privada dinamarquesa de eventos que propôs a idéia à Organização das Nações Unidas para a Educação. A exposição tem o nome provisório de "O Ouro de Nimrud", cidade da antiga Assíria. Depois da guerra, foram identificados, entre outras coisas, um cofre com 616 peças dos Tesouros de Nimrud e mais 6.744 peças de ouro e jóias nos subterrâneos no Banco Central do Iraque.
 
No Brasil, o evento ficará sob a responsabilidade de Edemar Cid Ferreira, do banco Santos, que, entre outras, trouxe ao Brasil a exposição da China "Guerreiros de Xi'an e os Tesouros da Cidade Proibida".

TRÁFEGO
E o banco Santos estuda a compra da casa em que hoje funciona o MG Hair, do cabeleireiro Marco Antônio Biaggi, na rua Estados Unidos. Pode instalar ali o estacionamento da agência de varejo que abrirá no prédio em que funcionava o antigo escritório comercial da embaixada americana no Brasil. Marco Antônio deve mudar para novo endereço, que fica na mesma rua.

PESADELO
É possível que Caetano Veloso tenha de adiar o sonho de cantar na Sala São Paulo com músicos da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado). A data já está marcada, 21 de maio, mas até agora os administradores da sala não informaram se o local estará disponível para os ensaios necessários e como será feita a contratação dos músicos. Até o gabinete de Geraldo Alckmin se mobilizou para aparar arestas entre as duas partes.
 
A produção do cantor não se manifesta. O diretor da Osesp, Cláudio Gaiarsa, estava incomunicável ontem e a assessoria afirmou não ter nenhuma informação a respeito do show. Nem mesmo se está confirmado.

BELEZA PURA
O empresário Felipe Barahona, ex da atriz Carolina Ferraz e da promoter Fernanda Barbosa, está encantado com a atriz Flávia Alessandra. Os dois se conheceram na festa da revista "Caras".

FOGO AMIGO
Os artistas do eixo Rio-São Paulo que estão se mobilizando contra as propostas do Ministério da Cultura de mudanças na Lei Rouanet já têm estratégia: centrar fogo no apoio ao projeto do senador Luiz Pastore, já em andamento no Senado.
 
O senador defende, por exemplo, que empresas com receita bruta inferior a R$ 500 milhões possam despender 10% do Imposto de Renda devido para patrocínio cultural. Acima dessa receita, seriam deduzidos 4%. Isso faria com que empresas médias do Nordeste, por exemplo, passassem a investir com base na lei, descentralizando a produção cultural, hoje concentrada no Sudeste.

SAIA COLORIDA
A produtora Monteiro e Sá, de São Paulo, trabalha numa versão GLS do "Saia Justa" misturada com o "Manhattan Connection". Batizado de "3D", será apresentado por um gay, uma lésbica e uma transexual. O piloto foi gravado ontem.

PÊSSEGO
O apresentador Fernando Vanucci, aquele do bordão "Alô, você", esteve na clínica Santé, na semana passada, para uma intervenção suave no rosto.

ANIMADA
Eva Wilma foi uma atração à parte na platéia de "Chicago", sábado. Entre as músicas do espetáculo, ela dava gritinhos como "Bravo!", "Yes!" e "Iupi!", chamando a atenção de quem estava ao redor. Ninguém reclamou. Apesar do entusiasmo, a atriz foi uma das poucas que, no final, não aplaudiram de pé.

ENERGIA
O número de carros a gás natural no Brasil deve crescer 71% até o fim de 2005, chegando a 1,15 milhão de veículos. A estimativa é do Sindicato Nacional das Empresas e Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes, que apresenta o dado em uma feira do setor, em junho.

FÊNIX
Um dos maiores sucessos da TV americana, "Frasier", que chega ao fim nesta semana nos EUA, pode ganhar uma nova versão. O protagonista Kelsey Grammer, que ganha mais de US$ 1,5 milhão por episódio, recebeu da Paramount e da NBC a proposta de uma nova série, com o mesmo personagem.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A "22ª Exposição de Artistas Contemporâneos", da Sociedade dos Amigos da Arte, começa na sexta, com 200 obras de artistas como Aldemir Martins, no Esporte Clube Sírio.
O livro "ClaudioTozzi", de Heloisa Machado, será lançado hoje, às 17h, no espaço cultural da BM&F.
O pianista Miguel Proença faz apresentação hoje, no Espaço Promon, às 21h.
De hoje até o dia 15, acontece exposição de quadros de Cândido Portinari e de jóias inspiradas no artista, produzida pela grife Amsterdam Sauer, no Sofitel São Paulo.
Os escritores Joaquim Nogueira e Luiz Alfredo Garcia-Roza falam sobre a literatura policial brasileira no Jogo de Idéias do Itaú Cultural, hoje, às 19h30, com entrada franca.


Texto Anterior: Minczuk se une a Marsalis e Domingo
Próximo Texto: Outra freqüência: Sem controle de conteúdo, rádio é ouvido por 86,5% das crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.