São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANIMAÇÃO

Mickey ganha novo programa educativo

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nos últimos anos, houve uma demanda crescente por programas infantis educativos, alimentada pela preocupação dos pais em educar seus filhos cada vez mais cedo. No rastro do sucesso mundial dos "Teletubbies", a Disney investe agora nessa área com suas criações mais famosas.
"A Casa do Mickey Mouse", que estréia amanhã no Disney Channel, é um programa infantil que mistura várias tendências modernas para atrair as crianças e agradar aos pais também: seu visual é todo criado em computador, seus cenários e a movimentação dos personagens lembram muito os dos videogames, sua proposta de interação com o público vai tão longe quanto possível na TV.
A atração é apresentada pelo famoso camundongo, mas tem também a participação das outras estrelas da casa -Donald, Pateta, Pluto, Minnie, Margarida, até os esquilos Tico e Teco.
Em um cenário bastante colorido, Mickey fala diretamente às crianças, convidado-as a responder como em um bate-papo com um amigo.
O sucesso do programa depende justamente do quanto o público se entrega a essa interação proposta: todo o timing e os quadros da animação são feitos pressupondo que as crianças irão responder, gritar, pular, tocar a tela quando necessário.
O caráter educativo permeia todo o desenho: a partir de uma história central (no primeiro episódio, Margarida perde suas ovelhas e Mickey ajuda a achá-las), tarefas simples como a contagem de números, a identificação de objetos, animais e formas geométricas vão sendo propostas.
É possível que, assim como aconteceu com os "Teletubbies", as crianças realmente se identifiquem com os personagens a ponto de interagir com o desenho. Mas, para quem conheceu os sensacionais desenhos antigos da Disney feitos para a TV, a sensação é a de que as novidades podem até ser mais educativas, mas são bem menos divertidas.
A Casa do Mickey
Quando: amanhã, às 9h, no Disney Channel


Texto Anterior: Cinema: Planeta Tela encerra hoje matrículas para curso
Próximo Texto: Um Woody Allen sem nobreza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.