São Paulo, terça, 5 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

QUERIDA, VOCÊ SUMIU
Bandeirantes, 13h. (Invisible Mom). EUA, 1995, 91 min. Direção: Fred Olen Ray. Com Dee Wallace Stone. Inventor trapalhão cria fórmula capaz de tornar as pessoas invisíveis. Sua mulher toma o líquido. Ele tem, então, de inventar um antídoto e, ao mesmo tempo, evitar as muitas trapaças armadas por um cientista rival, que quer vê-lo na pior.

BILL & TED - UMA AVENTURA FANTÁSTICA
SBT, 13h.
(Bill & Ted's Excellent Adventure). EUA, 1988, 86 min. Direção: Stephen Herek. Com Keanu Reeves, Alex Winter. Aqui, os adolescentes Bill e Ted estão na pior, precisando fazer um trabalho de história para não levar bomba. Um alien vem em seu auxílio e os leva a um passeio histórico.

MULHER NOTA 1.000
Globo, 15h50.
(Weird Science). EUA, 1985, 93 min. Direção: John Hughes. Com Kelly LeBrock, Anthony Michael Hall. Dois adolescentes não muito populares com as garotas criam uma mulher ideal no computador. Ou: da informática à ruína a distância pode ser pequena.

INTENÇÕES SENSUAIS
CNT/Gazeta, 21h30.
(Sexual Intent). EUA, 1992, 90 min. Direção: Kurt MacCarley. Com Gary Hudson, Michele Brin. A história (real) de John Walsome, que seduziu e roubou mais de 40 mulheres, até que uma delas dispôs-se a enfrentá-lo em seu próprio território.

FÚRIA NA CHINA
Bandeirantes, 22h30.
(China Heat - Paid in Blood). Hong Kong, 1994, 91 min. Direção: William Chang. Com Sibelle Hu, Michael Despasqual. Uma bela e violenta tenente de polícia lidera grupo de policiais igualmente belas, violentas e dispostas a prender um arquicriminoso a qualquer custo. Inédito.

INTERCINE
Globo, 0h05.
Será exibido o eleito entre "Uma Nova Chance" (EUA/Inglaterra, 1994, de Chris Menges, com William Hurt, Prunella Scales), ou "Para Eles, com Muito Amor" (1991, de Mark Rydell, com Bette Midler, James Caan).

UM CONQUISTADOR EM APUROS
Globo, 2h30.
(Cadillac Man). EUA, 1990, 95 min. Direção: Roger Donaldson. Com Robin Williams, Tim Robbins, Pamela Reed. Decididamente, o vendedor de carros Williams não está em boa fase. Atrás dele correm credores, a ex-mulher querendo mais dinheiro, um marido ciumento. E o chefe não está satisfeito com seu desempenho. A nós também ele não chega a conquistar, no mais.

RETRATO FALADO
Bandeirantes, 2h35.
(Shades of Gray). EUA, 1996, 106 min. Direção: Jag Mundhra. Com Tom Reilly, Kelly Burns, Kathy Shower. Ex-desenhista da polícia de Los Angeles casa e vai morar em cidade próxima. Um dia, ocorre um assassinato no local. Seu marido torna-se suspeito do crime. Quem investiga é um antigo namorado. E por aí vamos.

TV PAGA

O espetáculo da manipulação

da Redação

Meio escondido na filmografia de Elia Kazan, "Um Rosto na Multidão" (Bravo Brasil, 14h) talvez tenha acabado na categoria de filmes menores por não enfatizar duas temáticas frequentes no cineasta: a política e o erotismo.
Mas, como em outras ocasiões, existe uma sociedade malsã a organizar os acontecimentos. Pois essa palavra se impõe, na história do joão-ninguém transformado em astro pelo rádio.
História banal, cotidiana, em certo sentido. Mas nem por isso insignificante: a manipulação de um homem e a da multidão são fenômenos arrasadores -e talvez Kazan pensasse, então, que essa manipulação pode muito bem ser política, como foi na era macarthista. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.