São Paulo, Quarta-feira, 05 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Humanidade sofre porque resiste

No céu de maio, o Sol que transita por Touro se desentende com Urano e Marte retorna ao signo de Libra a partir das 18h32, horário de Brasília. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade sofre não porque o destino assim o queira, mas porque ela resiste a transformar as suas preciosas certezas.
Houve um tempo em que os amados deuses do Olimpo foram derrocados pelo advento de um deus aparentemente único. Grande sofrimento! Houve outro tempo em que esse deus, o dos cristãos, judeus e muçulmanos, clamou que Jerusalém seria exclusivamente dele. Grande sofrimento, pois, apesar do deus ser único, múltiplos sãos seus povos!
Houve outro tempo ainda em que se pensava que a Terra era o centro do universo. Grande sofrimento quando foi necessário aceitar o contrário! Houve um tempo em que se afirmava que a consciência era o centro do conhecimento, e veio a psicanálise a derrocar esta certeza. Grande sofrimento!
No tempo atual afirma-se que a economia neoliberal é a melhor maneira de administrar as finanças mundiais e ainda não se compreende que o fluxo de capitais não reponde às necessidades humanas. Grande sofrimento vivemos todos para transformar esta realidade!




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGINIANO A ansiedade, muitas vezes, é a grande perturbadora do destino

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este é o momento perfeito para não agir. Isso é muito difícil para uma natureza como a sua, mas você há de convir que nem sempre é possível agir de acordo com os impulsos. Fique quieto lançando mão dos recursos necessários para fazê-lo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Este não é um tempo bom para procurar apoio ou conchavo. Na solidão do caminho, procure fazer tudo o que esteja ao seu alcance e um pouco mais ainda. Perceberá que dessa forma conseguirá administrar muito melhor esta parte do destino.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Contemple o amplo panorama da existência e tente encontrar um lugar adequado para tudo o que acontece. Fazendo esse trabalho mental, perceberá que muitos dos problemas que parecem terríveis acabarão reduzidos a quase nada.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Antes de continuar na direção que a ambição lhe propõe, pergunte a si mesmo se você já possui virtudes suficientes para que, chegando lá, o poder não o consuma e corrompa. Não é suficiente chegar lá, o caminho tem de ser andado com estilo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se não é possível fazer nada para reverter a situação, então não faça. Contemple o misterioso trabalho do destino se desenvolver, pois a este momento se seguirá outro no qual você estará de posse de todos os seus poderes. Com certeza.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
O que você deseja realizar tem um tempo específico de amadurecimento. Por isso, não é nada bom que sucumba à ansiedade e pretenda ver resultados antes desse tempo. A ansiedade, muitas vezes, é a grande perturbadora do destino.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
No momento em que parar tudo e considerar os assuntos com a seriedade que eles merecem, tudo ficará esclarecido. Não dá para fazer de conta que as coisas podem ser vividas superficialmente, pois nada do que acontece tem essa natureza.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Há formas de ser que já nada têm a ver com a pessoa na qual você se transformou. Esses traços de caráter ultrapassados ainda subsistem, mas haverão de ser deixados de lado o mais rapidamente possível. Para o bem de todo mundo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este dia é mais um entre tantos outros em que o destino lhe fornece todas as possibilidades para que você dê uma virada radical. Essas possibilidades, porém, não são impostas, pois a liberdade humana é sempre respeitada.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Você está em íntimo contato com seu destino, e isso é comprovado por uma sensação intensa que toma conta da alma. Não se perca no meio de tal intensidade, mas viva tudo sem preocupar-se pela qualidade dos resultados.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Tudo tinha adquirido um ritmo acelerado, mas de repente as coisas param. Há momentos em que a vida não faz sentido algum, ou faz um sentido inacessível aos olhos humanos. Com o passar do tempo, tudo ficará mais claro.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Um bom relacionamento é um presente dos deuses. Todo esforço para que esse relacionamento continue melhorando será também o esforço para garantir que o caminho da felicidade continue real e presente. Faça o que deve ser feito.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.