São Paulo, sexta-feira, 05 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Música

Série reúne jovens talentos da MPB

DA SUCURSAL DO RIO

A ideia de "Pelas Tabelas", projeto de Caio Jobim e Pablo Francischelli, é simpática: unir em programas jovens nomes da música brasileira que tenham afinidade entre si. As conversas entre eles são leves e permitem que se conheça mais de suas histórias.
Para ficar ainda mais leve, talvez pudessem ser evitadas algumas cenas artificiais. No primeiro programa, por exemplo, os instrumentos de Rodrigo Maranhão estão na areia à sua espera para uma gravação na praia, e Edu Krieger aparece abrindo as janelas do bar Semente, na Lapa carioca.
É muito mais interessante quando eles aparecem juntos no campus da UNI-Rio, faculdade em que se conheceram estudando música nos anos 90. Relembram o grupo Mafuá, que integraram, e interpretam informalmente canções que surgiram naquela época e depois se tornaram famosas, como "Ciranda do Mundo" (Krieger) e "Novo Amor" (Maranhão) -ambas gravadas por, entre outros, Maria Rita.
O clima tranquilo do programa -em que eles até tomam cerveja- e a qualidade das músicas são o trunfo maior. Moreno, Kassin e Domenico, trio que compõe e grava álbuns em conjunto, são os escolhidos do programa da próxima semana, que dará sequência à série de 13 episódios. (LUIZ FERNANDO VIANNA)


PELAS TABELAS

Quando: hoje, às 21h
Onde: Canal Brasil
Classificação: livre




Texto Anterior: Crítica/teatro/"Raptada pelo Raio" : Grupo faz épico sem potência
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Vida e morte movem "Gosto de Cereja"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.