São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nestrovski e Celso Sim sobem ao palco do Sesc

Repertório une Chico Buarque e Schubert

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

O show que o violonista e diretor da Osesp, Arthur Nestrovski, e o cantor Celso Sim apresentam hoje concentra o repertório de dois álbuns recém-lançados.
Projeto solo do primeiro, "Chico Violão" transcreve para o instrumento, sem as modificações que o tempo e as muitas interpretações agregaram a elas, 15 partituras de Chico Buarque.
"Essa revisão é uma apresentação -já que nem o Chico faz o que está escrito", diz Nestrovski. "Reduzir tudo e mostrar a canção como ela é se torna a forma mais original de interpretá-la." Mas a principal fatia do espetáculo será tomada pelo repertório de "Pra que Chorar", em que o violão de Nestrovski ampara a voz de Sim.
"Esse é um disco nelson-rodrigueanamente pornográfico", diz o cantor. "São duas pessoas nuas, sem nenhum instrumento a mais para atrapalhar isso." Reúne clássicos da canção brasileira, inéditas de Nestrovski e versões feitas por este para temas dos alemães Schumann e Schubert.


ARTHUR NESTROVSKI E CELSO SIM

QUANDO hoje, às 21h
ONDE Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, tel. 0/xx/11/3871-7700)
QUANTO R$ 16
CLASSIFICAÇÃO 12 anos




Texto Anterior: "O Escritor Fantasma"
Próximo Texto: Crítica/MPB: Disco de grandes canções completa aula de anatomia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.