São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA DVDs

Série "Sex and the City" dita modas, mas se revela careta

Caixa da série tem três finais alternativos para a saga das quatro amigas

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

A série "Sex and the City" se autodeclarava disposta a desvendar os mistérios entre homens e mulheres. Por um tempo, isso até colou. Mas logo vieram pistas de que as amigas estavam mesmo era à caça de um homem para chamar de seu. Prova disso foi o desfecho careta que o programa teve -Samantha (Kim Cattrall), que transava com qualquer um, acabou quase como defensora da monogamia.
Pois a versão de conto de fadas -que desandou já no primeiro filme baseado na série- é desmascarada pela caixa "Sex and the City: The Essential Collection", com todas as temporadas. Ela traz três finais alternativos que chegaram a ser filmados e mostram que a protagonista Carrie (Sarah Jessica Parker) não sabia até o fim se casava ou comprava mais um par de Manolo Blahnik.

SAPATO E VIBRADOR
Retrospectiva rápida: Carrie é uma colunista de Nova York que escreve sobre os próprios relacionamentos e os das amigas Samantha -de libido inesgotável-, Miranda (Cynthia Nixon) -que só trabalha- e Charlotte (Kristin Davis) -a iludida que sonha com marido perfeito e casa de cerca branca.
Em seis temporadas, elas ditaram moda em termos de roupas, sapatos, bares, comportamento e até vibradores. Mas não se iluda: os três finais alternativos são apenas versões para um diálogo curtíssimo nunca exibido. No primeiro fim, o namorado de Carrie, Big (Chris Noth), se muda para Nova York para ficar com ela, em casas separadas (o que ficou subentendido no episódio).
No segundo, Carrie diz que vai se casar e, no último, conta que foi deixada por ele. Ela mesmo admite que era o que "todos esperavam" (Big como namorado ideal não soa mesmo muito realista).
Nos extras, há também um debate com as roteiristas, que contam casos reais que as inspiraram -como o da depilação íntima "brasileira", que aconteceu com Parker. Um bom material para os fãs dessa saga do salto alto.


SEX AND THE CITY: THE ESSENTIAL COLLECTION

DISTRIBUIDORA Paramount
QUANTO R$ 179
CLASSIFICAÇÃO 18 anos
AVALIAÇÃO bom




Texto Anterior: Lançamento cobre da jovem sedutora à mulher angustiada
Próximo Texto: No cinema: 1º filme teve lançamento melhor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.