São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova gestão é retrocesso, diz ex-diretora

DE SÃO PAULO

Procurada pela reportagem, Daniela Bousso, ex-diretora do MIS, não quis se pronunciar sobre o atual momento da instituição.
Em entrevista recente ao site Terra Magazine, porém, Bousso criticou a decisão de Matarazzo e o acusou de promover um retrocesso de 30 anos na instituição.
"Com que critério ele [Sturm] contratará, se não entende de arte contemporânea e novas mídias?".
Bousso também criticou a realização, no MIS, da exposição "90 em Folha -Imagens do Brasil Moderno", que comemora o 90º aniversário do jornal.
"É uma curadoria do secretário. Agora temos secretários curadores, que cedem espaços públicos para veículos de comunicação."
"Como num passe de mágica, transforma-se um jornal num veículo chapa-branca." Ela questionou a isenção do jornal para analisar a crise no MIS, "promovida pelo nosso secretário".
Em resposta, o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, escreveu: "Sim, a Folha considera que tem isenção para tratar da crise do MIS, assim como teve isenção para tratar da crise da Osesp, mesmo tendo realizado sua festa de 90 anos na Sala São Paulo, sede da orquestra. A Redação do jornal é totalmente independente do seu departamento de eventos e de marketing e realiza jornalismo isento, crítico, pluralista e apartidário".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "Só se faz uma novela na vida", diz Ary Fontoura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.