São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - Oscar Quiroga
Lua fora de curso cria moléstias

No céu de julho, a Lua mingua fora de curso em Peixes até as 8h22, horário de Brasília, quando ingressa em Áries; o Sol se relaciona bem com Saturno; Mercúrio, com Plutão.
Enquanto isso, aqui na Terra dos humanos, começa mais uma semana útil, mas nem a quem madrugar os deuses irão ajudar, já que a Lua entra em curso apenas às 8h22.
Afortunados aqueles que podem dar uma esticada na cama e pôr o pé na rua somente depois que a Lua entre em curso! A maioria dos trabalhadores, esmagados constantemente por regras que não levam em conta os relógios biológicos, e muito menos os astrológicos, não conseguem saber o porquê de uma série de moléstias que drenam o prazer de viver.
Não se pode levar uma vida ordenada e feliz quando não se presta atenção aos fatores biológicos e astrológicos! Algumas empresas mais avançadas já estão permitindo que os trabalhadores estipulem seus próprios horários de trabalho.
Isso é um avanço consistente em direção a regras de produção que propiciem a felicidade dos que trabalham. Trabalhar não é mera necessidade criada pelas contas a pagar no fim do mês. Trabalhar é o ato criativo da alma, que se envolve com a vida e a quer transformar.



E-mail: astro@o-quiroga.com



ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Compreender o significado dos acontecimentos é um passo fundamental para superar as nuvens da preocupação. Mas isso não é suficiente. Agora começa o tempo em que você haverá de esforçar-se para estabilizar a alegria conquistada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fervilham emoções e, apoiando-se nelas, conseguirá fortalecer a sua vontade de entrar em ação. Mantenha firme na mente os objetivos que pretende conquistar, pois, somente assim, conseguirá encontrar-se no meio desse mar de emoções.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Aceitar o que outrora tenha sido inaceitável, eis a fórmula amorosa da convivência humana. Tudo o que é inaceitável se baseia em padrões morais. A moralidade, porém, não significa necessariamente a verdadeira linha entre o certo e o errado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se o panorama do que precisa ser feito é extenso e intenso, então haverá de se munir da paciência necessária para dar um pequeno passo e depois outro. É com paciência e meticulosidade que a desordem atual se converterá em sucesso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Movimentar-se de acordo com os ditames do coração, eis a fórmula que protege contra qualquer problema. Será? Nem sempre. No entanto, os problemas que decorrem de atitudes deste tipo são, com certeza, dignos de ser encarados.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O excesso de pensamentos é sinal de que algo há para ser feito, mas que, por enquanto, você não chega a saber o quê. Se é no mundo dos pensamentos que se faz a confusão, é também nos pensamentos que esse estado pode ser superado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não são as opiniões alheias que devem pesar mais nas decisões que precise tomar agora. Você precisa usar um pouco mais a sua capacidade de pensar e criticar a realidade, pois dessa forma tomará decisões livres e justas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é necessário controlar tudo o que acontece. Num relacionamento, o excesso de controle semeia a desconfiança, e nesse terreno viceja o desentendimento que aniquila o amor. Perder o controle é necessário.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Na sua mente, é fácil criar pensamentos onde o mundo e as pessoas têm a culpa dos males que o atingem. No entanto, essa é uma construção mental que não se sustenta na realidade. É melhor colocar os pés no chão. É melhor para todos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Com certeza, em matéria de administração de problemas, você já está um passo à frente de muita gente. Não seria nada mal se você compartilhasse essa sabedoria com as pessoas com quem se relaciona. Todo mundo ganhará com isso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A sabedoria é mais sábia quando compartilhada com quem possa apreciá-la. Não há muito valor numa sabedoria que não seja praticada, pois a falta de manifestação faz com que ela se feche em si mesma e não possa ser compartilhada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O momento atual não requer domínio ou controle. O momento atual precisa apenas acontecer. Por isso, será melhor que assuma uma postura de observador desapaixonado, e permita que a realidade se manifeste com toda intensidade.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.