São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Ibope mostra que só 32% estão satisfeitos com a TV

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas 32% da população está satisfeita com os programas de televisão. Para a maior parte dos telespectadores, a TV exagera em violência e sexo, deveria ser mais educativa, se preocupar com a conseqüência do que transmite e ser mais controlada pelo governo.
Os dados foram apresentados anteontem por Derli Pravato, gerente do Ibope Mídia, no congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), em São Paulo (veja quadro ao lado).
A pesquisa (chamada Target Group Index) demonstrou ainda que apenas 10% das pessoas se identificam com personagens das novelas. No caso de assinantes de canais fechados, isso cai para 6%.
Quem tem televisão paga também está mais descontente com a programação do que a média geral dos telespectadores: apenas 25% declararam estar satisfeitos com a maioria dos programas.
No debate sobre audiência da ABTA, a Globosat (programadora de canais pagos das Organizações Globo, como GNT, Multishow, SporTV e Sexy Hot) revelou a preferência de seus assinantes.
O ranking dos "dez mais" mostra que os "reality shows" são os campeões no Ibope, seguidos, nessa ordem, por conteúdo erótico, shows, esportes, musical, séries, jornalismo, debates, biografias e programas sobre turismo.


Texto Anterior: Hipersônicas
Próximo Texto: Canais fechados querem audiência em tempo real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.