São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais fechados querem audiência em tempo real

DA REPORTAGEM LOCAL

A tela que mostra a audiência em tempo real e minuto a minuto pode chegar à TV por assinatura. A ferramenta, largamente utilizada pelas redes abertas, já foi apontada como co-responsável pelo aumento da baixaria na televisão.
A implantação do dispositivo na TV paga depende da ampliação da amostra (hoje são 519 domicílios em seis capitais) e está sendo estudada pelo Ibope e por canais fechados.
A TV paga recebe resultados no Ibope semanalmente. Tem, assim, menos agilidade para alterar a programação conforme o comportamento do telespectador. Com o tempo real, programas costumam prolongar entrevistas se a audiência estiver alta ou cortá-las quando o número cai. "O tempo real seria interessante. Em alguns programas, uma semana para saber a audiência é muito tempo", disse Giani Scarin (Globosat) à Folha, em congresso da ABTA. (LM)


Texto Anterior: Televisão: Ibope mostra que só 32% estão satisfeitos com a TV
Próximo Texto: Música: Cultura apresenta festival Eurockéennes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.