São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
A ginasta Danielle Hipólito e a apresentadora Hebe Camargo


Enomania
Um guia Larousse de vinhos vendidos no Brasil: é o projeto que está sendo tocado, discretamente, por Manoel Beato, um dos mais respeitados sommeliers da cidade. Junto com a editora francesa, Beato, que trabalha no Fasano, vai catalogar mais de mil vinhos, estrangeiros e nacionais, à disposição do consumidor brasileiro. No ranking Beato/Larousse serão incluídos inclusive aqueles vendidos em prateleiras de supermercados, a partir de R$ 13.

DISQUE-CASEIRO
A Polícia Federal rastreou pelo menos quatro ligações feitas por Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa de Antonio Palocci Filho, para a redação da revista "Época" no dia 17 de março. Foi nessa data que o blog da publicação revelou dados sigilosos da conta bancária do caseiro Francenildo Costa. Netto é investigado pela suspeita de ter feito o vazamento mas as ligações, isoladamente, não podem ser consideradas provas definitivas do envolvimento dele: além da justificativa de que é comum um assessor de imprensa telefonar para uma redação, Marcelo tem um filho trabalhando na revista.

DOIS DE TRÊS
O registro das ligações corresponde à quebra de sigilo dos telefones da casa e do gabinete de Marcelo Netto. Faltam os dados do celular do assessor, que ainda não foram entregues pela operadora.

IMPRESSÕES
Pérolas que podem ser garimpadas no livro "Fidel - Biografia a Duas Vozes", com a entrevista de mais de cem horas que o jornalista Ignacio Ramonet, diretor do francês "Le Monde Diplomatique", fez com o cubano: Fidel diz que seu salário é de 30 dólares por mês (ao câmbio de 25 pesos por um dólar). No mesmo capítulo, Fidel elenca os dirigentes políticos que conheceu e que mais o impressionaram: Che Guevara, Nelson Mandela, o chinês Jiang Zemin -e, em especial, o venezuelano Hugo Chávez. Sobre Lula, nem um pio.

CABELOS BRANCOS
Em "Cem Horas", Fidel fala sobre a sua própria sucessão. Elogia a nova geração de dirigentes cubanos, diz que seu sucessor natural é o irmão, Raúl Castro, mas faz a seguinte observação: "Mas já ele [Raúl] me vai alcançando nos anos, vai chegando, é um problema geracional". O livro, traduzido por Emir Sader, será lançado dia 13 no Brasil.

LÁGRIMAS
Luana Piovani participou apenas de parte dos eventos de lançamento do filme "Zuzu Angel", em Brasília. É que ela está com conjuntivite, como denunciavam seus óculos escuros.
 

O namorado, Dado Dolabella, padece do mesmo mal.

LUPA
A segurança do presidente Lula "expulsou" ontem, ao meio-dia, todos os funcionários do Jockey, onde seria realizado o jantar dele com empresários paulistas. Só às 17h todos foram autorizados a voltar ao batente.
 

No intervalo, a segurança rastreou o espaço e instalou detectores de metal.

À FRENTE DAS GRADES
Uma companhia teatral formada em parte por ex-presidiários estréia hoje a peça "Eles Não Usam Camisa de Força", com entrada franca, no espaço Tendal da Lapa.

BIOGRAFIA
A renda da noite de autógrafos do livro "A Arte da Política -A História Que Vivi", do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na segunda-feira, será revertida para as entidades Artesanato Solidário e SOS Povos da Mata Atlântica. O encontro será realizado na oficina da concessionária Primo Rossi, na zona leste da cidade, com apresentação da cantora Ná Ozetti e do Dança Comunidade, de Ivaldo Bertazzo.

RAVE À MODA
As coreografias inusitadas e músicas bregas continuam, mas a festa Trash 80's entre os dias 6 a 7 de setembro terá também outro palco: um sítio, no evento AcampaTrash.
 

Os "trashers" -como são conhecidos os fãs da balada- poderão levar barraca e, por R$ 80, terão transporte, comida e bebida durante a "rave".

CURTO-CIRCUITO

A PEÇA "ASAS DA MENTE", baseada em fatos reais, faz sessão de estréia hoje, às 21h, no Teatro do Centro da Terra.
O ÁGORA TEATRO, na rua Ruy Barbosa, apresenta hoje, às 18h30, o monólogo "Horácio", interpretado por Celso Frateschi.
A BANDA COMADRE FULOZINHA se apresenta na próxima segunda e no dia 13, às 13h30, na praça do Sesc Vila Mariana.
COBRA, ALEMÃO E RONALD são alguns dos DJs que comandam o som hoje, na "Connection Night", na boate A Lôca.
A FESTA DE INDEPENDÊNCIA DA BOLÍVIA será comemorada amanhã, das 7h às 18h, no Memorial América Latina.
A GRIFE AREZZO lança a coleção e a campanha de verão com Juliana Paes na próxima segunda, na loja da Oscar Freire.


Texto Anterior: 4ª Festa Literária Internacional de Parati: Foer revê o 11/9 pelos olhos de uma criança
Próximo Texto: Fábio de Souza Andrade: Azul derramado e silêncio contido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.