São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Grande Mentiroso    Globo, 13h05. (Big Fat Liar). EUA, 2002, 87 min. Direção: Shawn Levy. Com Frankie Muniz, Paul Giamatti, Amanda Bynes. Famoso pelas mentiras, aluno de secundário agora terá de provar que é mesmo o autor de redação escolar que, depois de roubada, foi vendida a Hollywood para adaptação. E nessa história ele terá de confrontar Hollywood, o que não é fácil.

007 Contra Goldeneye     Record, 21h30. (Goldeneye). Inglaterra, 1995, 130 min. Direção: Martin Campbell. Com Pierce Brosnan, Sean Bean, Tcheky Karyo. Pierce Brosnan estréia de maneira convincente como James Bond, apesar do quadro ainda meio convencional em que se mete. 007 combate mafiosos que se apoderam de equipamentos militares russos e ameaçam o mundo. Com jeito, vai.

As Panteras    Globo, 22h55. (Charlie's Angels). EUA, 2000, 98 min. Direção: McG. Com Cameron Diaz, Drew Barrymore, Lucy Liu. As três moças acima tentam reeditar o sucesso da série de TV dos anos 70 e, ao mesmo tempo, resolver um caso de seqüestro. Talvez o excesso de tecnologia próprio dos blockbusters tome a frente das personagens, mas o resultado é um tanto pálido.

Procurando Encrenca    Bandeirantes, 0h30. (Flirting with Disaster). EUA, 1996, 92 min. Direção: David O. Russell. Com Ben Stiller, Patricia Arquette, Tea Leoni, Alan Alda, Lily Tomlin. Homem adotado por uma família parte em busca de seus pais biológicos. Tarefa nada fácil, mas, acompanhado por uma psicóloga doida, a coisa fica ainda mais árdua. Bom filme, e com elenco afinado, o que já é meio caminho andado para uma boa comédia.

Terra dos Sonhos    Globo, 0h35. (In America). EUA, 2003, 105 min. Direção: Jim Sheridan. Com Paddy Considine, Samantha Morton, Sarah Bolger, Emma Bolger. Família que se muda da Irlanda para os EUA tem de enfrentar as dificuldades atinentes à vida em um novo país, mais a perda de um dos filhos. Jim Sheridan, muito promovido por "Em Nome do Pai", continua a colocar a família no centro de seu imaginário. Mas, sobretudo, vai se tornando uma espécie de setorista para questões irlandesas. Inédito.

Com a Maldade na Alma    Globo, 2h25. (Hush... Hush... Sweet Charlotte). EUA,1964, 150 min. Direção: Robert Aldrich. Com Bette Davis, Olivia de Haivlland, Joseph Cotten, Agnes Moorehead. Para se ter uma idéia, Charlotte (Davis) é a moça que presencia o assassinato do pai pelo noivo e o posterior suicídio do pai. Que ela tenha pirado, em sua solitária mansão, anos depois, não surpreenderá a ninguém. O que ocorre em seu castelo mais visa assustar do que surpreender. Filme com que Aldrich tentou repetir o sucesso de "Baby Jane". Não deu tão certo. P&B. (PL e IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Minha cara tem grooving!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.