São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES

Rede TV! entrevista presidenciáveis

ANNA LEE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Rede TV! dá início à sua cobertura das eleições 2002 amanhã com o programa "Vote Certo Eleições 2002", que também será apresentado nos dias 13, 20 e 27 deste mês, sempre às 22h, no lugar do "Superpop".
Cada programa será dedicado a um candidato à Presidência da República. A sequência das entrevistas foi estipulada por meio de sorteio. A primeira será com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As outras serão com Ciro Gomes (PPS), Anthony Garotinho (PSB) e José Serra (PSDB), respectivamente.
Segundo o superintendente de jornalismo, José Emílio Ambrósio, a emissora optou por entrevistas individuais em vez de realizar um debate com os quatro principais candidatos, como fizeram as redes Bandeirantes e Record, pois avaliou que "o comparativo de idéias não esclarece muita coisa ao eleitor".
"Pretendemos explorar ao máximo o plano de governo dos candidatos e questioná-los sobre as soluções que têm para os problemas do país", afirmou Ambrósio.
Os programas serão divididos em quatro blocos de 15 minutos cada um. O primeiro mostrará um perfil dos candidatos, baseado em imagens e informações fornecidas pelas assessorias das campanhas. O segundo tratará de temas como saúde, educação, economia e habitação. O terceiro será todo dedicado à segurança e o quarto e último bloco contará com perguntas de jornalistas de diversos órgãos de imprensa.
Os candidatos terão dois minutos para responder a cada pergunta. Segundo Ambrósio, a intenção é dar às entrevistas um formato de programa de TV, para evitar a "rigidez que normalmente os debates políticos apresentam". O executivo disse que a rede não vai investir em entrevistas com candidatos aos governos estaduais.


Texto Anterior: Cinema: Walter Salles leva Margarida de Prata
Próximo Texto: Contardo Calligaris: O álbum de fotografias e a solidão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.