São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-MTV Edgard estréia "circo" no Multishow

Programa "Circo do Edgard" vai alternar entrevistas com números cômicos

Apresentador que trabalhou durante 13 anos na MTV diz estar contente em nova atração por escapar de "patrulhamento musical"

LUCAS NEVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Após 13 anos de vida mambembe na trupe da MTV -em que passou por mais de 20 programas e foi de repórter a apresentador de programa de auditório-, Edgard Piccoli, 41, busca outros picadeiros. O resultado ele apresenta hoje, quando sobe a lona do "Circo do Edgard", no Multishow.
Ele conta que a possibilidade de comandar uma atração em que não tivesse que dominar integralmente os assuntos abordados pesou na decisão de sair do canal.
"Fiquei feliz com o fato de deixar o patrulhamento musical de lado. [Na MTV], sentia pressão para não errar. Às vezes, trocava o nome de uma música, e os fãs reclamavam. Agora, estou livre para não saber, fazer perguntas óbvias, primárias", diz Piccoli.
É na condição de aprendiz que ele vai se arriscar na comédia, dublando "comentários" dos durões Charles Bronson, Sylvester Stallone e Clint Eastwood a respeito de um clipe da banda mineira Pato Fu. "Não sou humorista, não tenho talento para isso", avalia o apresentador. No picadeiro, os "números" de humor se alternarão a bate-papos com personalidades de diversos meios e "pílulas" de comportamento.
Os apresentadores David Letterman e Ed Sullivan são referências, mas a inspiração inicial foi o filme-concerto "Rock'n Roll Circus" (1968), em que os Rolling Stones dividiam o palco com John Lennon e The Who, entre outros. Haverá então um viés passadista no circo? "Não tenho a pretensão de ser inovador. Vou usar minhas influências e gostos."
A "embalagem" adolescente da MTV incomodava Piccoli há algum tempo. "Todas as coisas que a gente fazia, principalmente no jornalismo, tinham que ter um atrativo que não a informação. As situações eram pautadas para que houvesse gancho para os jovens. Sempre tinha que ter um "pulo do gato" para prender a audiência."
O adolescente que representava seu espectador-padrão na MTV será então preterido no picadeiro do Multishow? "Não. Posso me comunicar com o jovem sem que, para isso, precise me transfigurar de jovem."


CIRCO DO EDGARD
Quando:
hoje, às 21h15
Onde: canal Multishow


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Série: Programa apresenta a "Buffy" inglesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.