São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Programa apresenta a "Buffy" inglesa

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o caldeirão de Hollywood concebeu as bruxas boas de "Charmed" e a caça-vampiros Buffy, a feitiçaria inglesa contra-ataca com Cassie Hughes, a protagonista da série "Hex", que estréia hoje à noite, no canal pago A&E.
No mundinho da escola interiorana Medenham Hall, a beleza da moça não lhe garante um lugar na galeria das figuras populares. Mas os olhos (esbugalhados) se voltam para a jovem quando ela encosta em um vaso antigo e vê seus poderes de clarividência e telecinese (habilidade de mover objetos com a mente) serem despertados. O objeto, descobre-se mais tarde, foi usado em rituais das bruxas da ordem Medenham, julgadas e executadas, dois séculos antes, no terreno em que está construído o colégio.
A epifania vira de pernas para o ar a vida da adolescente. Ela passa a ser perseguida por um tipo esquisitão que se apresenta como Azazeal e se diz apaixonado por ela. Mais tarde se descobre que ele lidera a ordem dos anjos decaídos e que pode já ter tido um relacionamento amoroso com a mãe de Cassie.
Produção da TV a cabo britânica, a série teve apenas duas temporadas. Apesar de levar sua mitologia a sério demais, o programa leva vantagem em relação aos similares americanos pelo retrato de uma certa porraloquice juvenil: drogas, álcool e sexo atravessam a história sem mesuras ou exageros.


HEX
Quando:
hoje, às 21h
Onde: A&E


Texto Anterior: Ex-MTV Edgard estréia "circo" no Multishow
Próximo Texto: Crítica: Fritz Lang troca os sonhos pela total amargura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.