São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZIANAS

É MESMO!
Questionada se a família retratada em "Rachel Getting Married" -que vive se acusando e brigando- pode ser vista como uma metáfora da atual situação dos Estados Unidos, a roteirista Jenny Lumet pensou rápido: "Não havia me ocorrido até agora, mas, sim, é uma metáfora da situação americana".

CURTA
O curta-metragem "Tierra y Pan", do mexicano Carlos Armella, levou o prêmio da competição Corto Cortissimo. A justificativa: "Em poucos minutos e num único local, o diretor conseguiu contar uma história dramática sobre miséria e solidão, explorando ao máximo as possibilidades da linguagem cinematográfica".

CURTA 2
Natalie Portman, que teve seu curta de estréia, "Eve", apresentado em Veneza, falou anteontem sobre as razões de ter começado a filmar: "Você fica tanto tempo entre um filme e outro sem fazer nada...". E, a julgar por sua carreira, ela tem intervalos de sobra para não fazer nada. Aos 27, Portman já trabalha no ramo há 16 anos.

Texto Anterior: Com jeito de videogame, filme sobre guerra ignora lado iraquiano
Próximo Texto: Crítica/"O Aborto dos Outros": Documentário encara aborto com respeito e sem panfletarismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.