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São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003

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Encontro quer dar ânimo à TV paga

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de um longo período colecionando péssimas notícias, o setor de TV paga brasileira reúne-se na próxima semana com o propósito de elevar sua auto-estima e passar ao mercado uma imagem de revigoramento.
O congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), que acontece de terça a quinta em São Paulo, receberá personalidades importantes do meio, sendo aberto pelo ministro Miro Teixeira (Comunicações).
Dentre as "boas novas", a associação mostrará que o setor teve um crescimento de 15% de receita em 2003, apesar da retração econômica, e prevê faturar R$ 3,65 bilhões até o final do ano.
Até o fato de o número de assinantes ter se mantido estacionado nos 3,4 milhões será apresentado no congresso de forma positiva. "Nessa conjuntura, não termos caído já é um bom resultado", diz Leila Loria, presidente da ABTA.
Será reportado ainda o sucesso da negociação de operadoras (Net e TVA, por exemplo) com programadoras de canais estrangeiros. Contratos antes fixados em dólar foram refeitos em real, baixando o custo da programação.
Dentre os participantes, um dos destaques é Rômulo Pontual, vice-presidente executivo da News Corporation. O poderoso conglomerado de mídia, de Rupert Murdoch, poderá deter o monopólio da TV por assinatura no Brasil, já que é dono da Sky e adquiriu recentemente a DirecTV.
O aumento do conteúdo nacional nos canais estrangeiros também é pauta do encontro. (LM)


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