São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Satyros Dois estréia peça inspirada por teoria do caos

Ex-integrante da Cia. do Latão dirige espetáculo

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Fatos aparentemente desconexos, mas emendados no futuro, servem como metáforas à teoria do caos e à física quântica na peça "Últimas Notícias de Uma História Só".
Pela primeira vez, o ator Otávio Martins aventura-se na dramaturgia. É dele também a direção do espetáculo que estréia hoje no Espaço Satyros Dois.
Martins é ex-integrante da Companhia do Latão, da qual foi um dos fundadores. Recentemente, interpretou obras do francês Bernard-Marie Koltès ("A Noite Antes da Floresta") e de Mário Bortolotto ("Uma Pilha de Pratos na Cozinha").
Do trabalho colaborativo de quatro meses com os atores resultaram seis movimentos regidos pelo acaso. Entres eles, um acidente provocado por um rapaz desligado, um adolescente que tenta burlar a prova de química enquanto sua vizinha planeja se matar e os últimos minutos de um seqüestro.
Para Martins, causa e efeito se cruzam e descruzam. "Em determinado momento, por um lapso de segundos, a vida desses seres toma outro rumo."
Os atores Alex Gruli (narrador), Luciano Gatti (seqüestrador) e Melissa Vettore (seqüestrada) carregam para a criação as pesquisas que realizam em seus respectivos grupos, Os Fofos Encenam, Cia. Balagan e Núcleo Argonautas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE UMA HISTÓRIA SÓ
Onde: Espaço dos Satyros Dois (pça. Franklin Roosevelt, 124, tel. 3258-6345)
Quando: estréia hoje, às 24h; sex. e sáb., às 24h. Até 16/12
Quanto: R$ 20



Texto Anterior: Imune às críticas, Tiësto se apresenta em festival
Próximo Texto: Cinema: Independentes têm mostra em Belo Horizonte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.