São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Música

Cultura recupera acervo em "Mosaicos"

DA SUCURSAL DO RIO

A Cultura resolveu mexer no seu robusto acervo e criar um programa novo. "Mosaicos", que estréia hoje e será exibido toda sexta, tem como eixo as imagens de arquivo do canal, mas também se sustenta em outros dois vértices: depoimentos atuais sobre o homenageado da vez e músicas dele interpretadas por novos artistas.
O personagem do programa de estréia é Johnny Alf, que ganha justa reverência num momento em que enfrenta problemas de saúde. Uma cena esquecida no baú da Cultura é um dos destaques: Alf tocando em 1969 ao lado do Quarteto Forma e da cantora Alaíde Costa -que também dá um depoimento.
Ainda há um bom duo do pianista com Baden Powell e trechos de suas participações no "MPB Especial" e no "Ensaio". Nas entrevistas, Alf mostra seu jeito discreto, que contribuiu para que, apesar do grande talento, ficasse freqüentemente em segundo plano na trajetória da música pós-bossa nova -da qual é um dos precursores.
Os jovens Bia Góes, Celso Lago e Trio Corrente interpretam alguns de seus sucessos, como "Eu e a Brisa", "Rapaz de Bem" e "Ilusão à Toa". Na verdade, aparecem trechos das interpretações, pois "Mosaicos" se pretende mais documentário do que show. Os números deverão ser exibidos na íntegra no futuro. Na próxima sexta, o homenageado será o flautista Altamiro Carrilho. (LFV)


MOSAICOS
Quando: hoje, às 21h
Onde: TV Cultura



Texto Anterior: Música: Ilustrada estréia blog sobre pop hoje, com Arctic Monkeys
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Fetiche vira tralha em "Roda da Fortuna"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.