São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

O PADEIRO DO MÊS

Roberto Price/ Folha Imagem
Ricardo Pereira posa em seu apartamento, no Leblon, Rio

Em 2004, o galã português Ricardo Pereira foi convidado pela Globo para fazer "Como uma Onda". A idéia era atrair audiência em Portugal. Mas o rapaz seduziu também o público brasileiro, principalmente o feminino. Agora, duas novelas depois ("Pé na Jaca", na Globo, e "Prova de Amor", na Record), Pereira retorna em "Negócio da China", estréia de amanhã às 18h. Será o antagonista. Vai disputar Grazi Massafera com Fábio Assunção. Sua profissão não poderia ser mais adequada: padeiro. "O João é correto, puro, honesto. É um ótimo padeiro", elogia.

Próxima novela das oito mostrará "loucos" em ação

"Caminho das Índias" mostrará portadores de doenças mentais em ações cotidianas. A próxima novela das oito da Globo fará campanha pela inclusão social dos chamados "loucos". Mas, diferentemente das últimas tramas de Glória Perez, desta vez o merchandising social não se caracterizará pelo formato de depoimento.
"Eles [os doentes mentais reais] vão aparecer mostrando o que sabem fazer: bandas, trabalhos artísticos, computação. Eles me pediram para bater no preconceito e mostrar que são capazes, em alguma medida, de se inserir no mercado de trabalho. Querem ser equiparados aos deficientes físicos, para quem existe já uma política de inserção", diz Glória.
"Caminho", que começou a ser gravada na semana passada na Índia, terá também personagens fictícios abordando a questão. Serão dois esquizofrênicos, um pobre, interpretado por Sidney Santiago, e um rico, por Bruno Gagliasso. Glória conta que a idéia é "mostrar como esse drama se desenrola entre as famílias pobres, nas quais costuma haver uma rede de solidariedade da vizinhança, e entre as famílias ricas, em que se procura esconder o estigma".
Haverá ainda um ator, Paulo José, interpretando um louco verdadeiro, o Profeta Gentiliza, que nos anos 80 pintou pilastras de viadutos do Rio. "Vamos mostrar sua obra e reproduzir suas falas", adianta. "Mostraremos também as obras de alguns loucos geniais, como Arthur Bispo do Rosário".

VIAGEM NA PERSONAGEM

Intérprete da cantora Maysa na minissérie homônima da Globo, a atriz Larissa Maciel (foto) fará no final do mês uma viagem de dez dias pela Europa. O inusitado é que Larissa viajará como se fosse Maysa, com as roupas e maquiagem da musa da MPB. "A única mala que Larissa levará será a da Maysa", conta o diretor Jayme Monjardim, filho de Maysa, que na viagem atuará como câmera.
"Vou filmá-la na janela do avião", diz. Em Lisboa, um carro de época a receberá. Monjardim irá apenas com Larissa, dois atores e o caracterizador Fernando Torquato. Assim, poderá gravar em locais que não permitem grandes parafernálias.

COZINHA POP

A produtora Prodigo Films começa a gravar em novembro uma série de 13 programas que misturará gastronomia com turismo. Orçada em R$ 705 mil, a atração, ainda sem nome, deverá ir ao ar na Fox ou no Natgeo. "Será um programa em que Josimar Melo [crítico gastronômico da Folha], por exemplo, vai a Londres e usa James Bond como referência, visitando restaurantes que o personagem freqüenta nos filmes", explica o diretor Adriano Civita. A produção percorrerá Brasil, América Latina e Europa.

CROSS MEDIA

O ator Selton Mello está preparando um programa sobre os bastidores de "Feliz Natal", sua estréia na direção de filmes. O longa, exibido na semana passada no Festival do Rio, estréia nos cinemas em novembro. Simultaneamente, o canal Multishow exibirá o programa, intitulado "Diário de Bordo".

FILME ERRADO

A Globo está ficando craque nisso. No mês passado, ilustrou em seu site o filme "Vôo 93" com uma fotografia de "United 93", título da Record. Hoje, no "Domingo Maior", exibirá "Baladas, Rachas e um Louco de Kilt", mas a foto em seu site, até quinta à noite, era de "Minority Report".

PERGUNTA INDISCRETA

FOLHA - O diretor de "Big Brother Brasil" te chamou de cachorra. A sua assessora divulgou na semana passada a morte de sua cadelinha. Onde você quer chegar com essa cachorrada?
JAQUE KHURY (ex-BBB)
-Pois é, meu filho (risos). Adoro os animais. Quero ter uma ONG para cuidar de bichos. O Boninho [diretor de "BBB'] é amigão meu, falou aquilo de marqueteiro. Mas tô muito mal com a morte da minha cachorrinha. Deixei de ir a trabalhos, fiquei chorando. [Divulguei] Mais para dar uma satisfação para quem me contratou e para os fãs.


Texto Anterior: José Simão: Chega de pleito! Queremos blunda!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.