São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Democrata "pop" ganha até apoio de Homer

DA REPORTAGEM LOCAL

Homer Simpson já escolheu seu candidato. No episódio de "Os Simpsons" que vai ao ar em 2 de novembro nos EUA, dois dias antes de suas eleições presidenciais, um dos personagens do desenho que é um dos mais conhecidos do mundo vota em Barack Obama.
Como ele também vota grande parte de Hollywood, reduto democrata na Califórnia governada por Arnold Schwarzenegger, uma das poucas celebridades que apóiam a candidatura do republicano John McCain. Uma busca no Google por "artistas que apóiam" cada um dos candidatos deu 158 mil resultados para o democrata e apenas 423 para o republicano.
Obama tem como cabos eleitorais gente como a apresentadora de TV Oprah Winfrey, que arrecadou US$ 3 milhões para a campanha do senador, Maria Shriver, a mulher de Schwarzenegger, Ben Affleck, George Clooney, a diva Scarlett Johansson, o comediante Chris Rock, Robert de Niro e a ex-"Friends" Jennifer Aniston.
O vocalista dos Black Eyed Peas, Will.i.am, escreveu duas músicas em apoio a Obama. "Dizem que as palavras de Obama são só palavras, mas nos lembramos da última vez em que usaram palavras para nos dividir e instaurar o medo, quando Bush usou palavras para nos intimidar a votar nele", escreve o rapper em seu blog.
Ainda no campo musical, fazem shows em apoio ao democrata bandas como Arcade Fire e o rapper Jay-Z. Laurie Anderson, nome forte da música experimental oitentista, acha fora de moda fazer um concerto, mas telefonou para eleitores com mensagens pró-Obama.
A pré-candidata democrata, Hillary Clinton, antes de perder a disputa do partido para Obama, também teve o apoio do estilista Marc Jacobs, que decorou a vitrine de uma de suas lojas em apoio à ex-primeira-dama, e de Elton John.

Stallone com McCain
Entre as poucas celebridades pró-McCain, além do ex-"Exterminador do Futuro", estão Sylvester Stallone, que compara a realidade a um filme de ação e, por isso, o republicano seria o mais apto a liderar, a feminista Lynnete Long, Stephen Baldwin e Fred Thompson, ator do seriado "Law & Order" e ex-senador do Tennessee, no sul dos EUA, que foi pré-candidato à Casa Branca pela chapa republicana. (SM)


Texto Anterior: O pintor de Obama
Próximo Texto: Saiba mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.