São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dramas são apostas da Miramax

DO ENVIADO A LOS ANGELES

Foi com uma tirada um tanto grosseira que Richard Cook, chefão da Disney, introduziu Daniel Battsek, presidente da subsidiária Miramax: "Você tem muito mais classe do que aqueles dois", disse, referindo-se a Harvey e Bob Weinstein, os fundadores do estúdio.
No palco, não se viu a tal "classe" de que Cook falava, mas Battsek pelo menos tinha filmes interessantes a apresentar, com destaque para o drama "Doubt" (dúvida).
Já bem cotado nas especulações para o próximo Oscar, o filme é baseado na peça homônima, de John Patrick Shanley, que também dirige o filme. Conta a história de uma freira (Meryl Streep), diretora de um colégio católico, que confronta um padre (Philip Seymour Hoffman) após suspeitar que ele abusou de um dos alunos.
O resto das esperanças da Miramax para o futuro próximo está concentrado em "O Menino do Pijama Listrado", talhado para arrancar lágrimas da platéia e descrito por Battsek como "um filme em que acreditamos muito".
Ele se passa num campo de concentração durante a Segunda Guerra e mostra a inocente amizade entre dois meninos: um é filho do oficial nazista responsável pelo campo e o outro é um prisioneiro judeu. Já o cenário do Pós-Guerra é onde se passa "The Debt" (a dívida), projeto ainda sem data de lançamento no qual a oscarizada Helen Mirren ("A Rainha") vive uma agente secreta israelense em Berlim.

Salvando o mundo
Outra afiliada Disney que vendeu seu peixe foi a Touchstone -mas o que o estúdio tinha de mais luminoso a apresentar era outro filme do gênero "Bruce Willis salva o mundo", "The Surrogates", previsto para o segundo semestre de 2009.
Outra novidade foi a apresentação do primeiro filme do selo Disneynature, que, como o nome indica, vai lançar produções de apelo ecológico: "Terra".
Parceria com a rede britânica BBC e o canal Discovery, "Terra" é uma variação do tema de "A Marcha dos Pingüins": nele, famílias de elefantes, ursos polares e baleias são acompanhadas. (MAC)


Texto Anterior: Disney anuncia seu futuro com 3D e Depp
Próximo Texto: Cinema/comentário: Newman foi ícone de generosidade e classe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.