São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO CANAL

LAURA MATTOS (interina) - laura.mattos@grupofolha.com.br

Eleição aumenta a força do projeto de cotas na TV paga

As mudanças no Congresso, decididas no domingo pelos eleitores, deverão aumentar a força do projeto de lei que cria cotas de programação brasileira na TV paga.
Chamado de PLC 116/10, já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e atualmente tramita no Senado. O único senador que havia se declarado contrário a ele, Antônio Carlos Jr. (DEM-BA), que assumiu a vaga do pai, ACM, termina agora seu mandato e deixa o Congresso.
Além disso, o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), um dos principais defensores do projeto, foi eleito senador.
Foi reeleito o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), atual presidente da comissão onde o PLC 116 tramita (Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Inovação). A eleição também definiu que seguirá no Senado o atual relator do projeto, Demóstenes Torres (DEM-GO). Ambos defendem o projeto da TV paga.

 


Outra mudança deverá movimentar a política das TVs. Jandira Feghali (PC do B-RJ), que foi autora do projeto que obriga as TVs a exibir programação regional e estava fora da Câmara, foi eleita.

Divulgação/TV Cultura
AMÉM
Lauro César Muniz, autor da Record, questiona hoje, no "Provocações" (Cultura), de Abujamra (de costas), o fato de a TV Globo investir em novelas e séries espíritas

BBB no Congresso Eleito deputado federal pelo Rio, Jean Wyllys (PSOL), vencedor do "BBB 5", conta à Folha que continuará com um projeto para a televisão. É um programa que envolve uma parceria entre a ESPM-RJ, onde é professor de teoria da comunicação, e o Canal Brasil. O piloto (teste) foi gravado no primeiro semestre deste ano e se chama "Memória Curta".

Lado BBB O caído "Busão do Brasil" não conseguiu para sua final, no dia 19, show com Claudia Leitte, garota-propaganda do Guaraná Antarctica, patrocinador do reality. A cantora respondeu para a Band que não tinha vaga na agenda.

À francesa O jornalista Marcos Uchôa será correspondente da Globo em Paris.

Oscar da TV Fernando Meirelles comemora o fato de "Som & Fúria", dirigido por ele para a Globo, ter sido indicado na categoria de melhor série internacional para o Emmy. "Nada mal. É o prêmio mais importante do Emmy", comentou à Folha. Os indicados foram anunciados no domingo. Lilia Cabral está na lista por "Viver a Vida".

Ratinho Apesar do constrangedor resultado de DNA de Christian Pior, o "Pânico" teve 11 de média anteontem (dados preliminares do Ibope da Grande SP; cada ponto equivale a 60 mil domicílios).

Perna de pau Um e-mail oferece, por adesão de R$ 39,90 e sem assinatura, acesso a 10 mil canais, de vários países. E aceita cartão de crédito.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Queda de avião na Amazônia torna família superpoderosa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.