São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Buraka Som Sistema coloca Via Funchal para dançar no Perc Pan

Grupo une balada "dos subúrbios" a techno e dance music

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Formada por dois portugueses e dois angolanos e aclamada como a banda que tornou o ritmo kuduro conhecido mundialmente, o Buraka Som Sistema diz que acha essa afirmação injusta.
"Nós tivemos uma infância muito diferente das pessoas que nascem em Angola, seria injusto dizer que o que nós fazemos é kuduro", afirmou João Barbosa (Li'l John), em entrevista à Folha.
O grupo conta ainda com os integrantes Rui Pité (DJ Riot), Andro Carvalho (Conductor) e Kalaf Ângelo.
Esta será a primeira vez que eles vão se apresentar com banda completa no Brasil -das outras vezes, em 2007 e 2009, apresentaram DJ set, quando só discotecam as próprias músicas. Agora será no formato "live", o que garante animação extra.
Para Barbosa, a música "dos subúrbios", como o baile funk carioca, só pode ser feita por quem nasceu lá.
Não é o caso dos integrantes da banda -o nome Buraka foi tirado de um bairro mais pobre de Lisboa, mas nenhum deles viveu lá.
O kuduro é, claro, uma das influências da banda, assim como o techno e a dance.
Para Barbosa, essa mistura de sons faz com que o público consiga se identificar mais com a música deles. Isso e o fato de suas músicas terem verso e refrão, o que é pouco usual no ritmo. "Criamos a música certa na hora certa. Foi na época em que o MySpace estava em alta, as pessoas queriam conhecer outros tipos de música e estavam enjoadas da dance music", opina.
Em sua lista de sucessos, há as músicas "Yah!", "Wawaba" e "Sound of Kuduro". Outra colaboração famosa do grupo é "Aqui pra Vocês", com a funkeira brasileira Deize Tigrona, do disco "Black Diamond", de 2008.

PERC PAN

QUANDO quinta (dia 7), às 22h
ONDE Via Funchal (r. Funchal, 65, Vila Olímpia, tel. 0/xx/11/ 2144-5444)
QUANTO de R$ 100 a R$ 200
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Bon Jovi toca velhos sucessos em passagem por Buenos Aires
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.