São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bon Jovi toca velhos sucessos em passagem por Buenos Aires

Show foi última escala antes de apresentações em SP e no Rio

VITOR MORENO
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

Jon Bon Jovi, 48, sabe bem por que as turnês que mais faturaram neste ano -como a do grupo liderado por ele- são de bandas que estão há décadas na estrada.
"Não existem mais bandas de estádio, que vendem 120 milhões de discos e podem fazer uma turnê mundial. Esse modelo acabou. As novas bandas nunca vão saber o que é isso", afirmou.
É com todos esses superlativos que o Bon Jovi, formado ainda pelo guitarrista Richie Samora, pelo tecladista David Bryan e pelo baterista Tico Torres, desembarca no Brasil para shows em São Paulo, amanhã, e no Rio, na sexta-feira.
Mesmo com Jon afirmando que muda o set list "todas as noites", a apresentação realizada no último domingo (3) em Buenos Aires, última parada antes do Brasil, é um bom indicativo do que se deverá ver por aqui.
Ávido, o público argentino, que assim como o brasileiro esperava por um show do Bon Jovi há 15 anos, lotou o estádio do River Plate para conferir uma apresentação que incluiu os principais hits dos quase 30 anos de carreira da banda.
"Vi que tem muitos jovens que vão ver a gente ao vivo pela primeira vez. Acho que eles merecem escutar as músicas que eles conhecem", explicou o vocalista.
A lista de músicas que empolgaram o público e que devem se repetir no Brasil incluiu sucessos como as manjadas "It's My Life", "I'll Be There For You", "Livin" On a Prayer" e "Always", canções menos óbvias como "Blaze of Glory", covers de "Pretty Woman" e "Shout", e "These Days" a pedido da plateia.

PANELA VELHA
Se em entrevista o cantor disse que está "velho demais" e no show de Nova Jersey, em julho, saiu carregado do palco após sentir uma fisgada na panturrilha, em Buenos Aires ele pareceu não se importar com o peso dos anos e mostrou vitalidade.
Ovacionado, teve de voltar ao palco quatro vezes a pedido do público. "Vão para casa", brincou. Na última entrada ("o que sobrou para eu cantar?"), apareceu com uma camisa costumizada da seleção argentina, fazendo o público delirar outra vez.
"É uma multidão apaixonada, com muito coração, como uma torcida de futebol", definiu Jon. Após quase três horas de apresentação, ele deixou o palco definitivamente, desta vez sem precisar de ajuda. Nada mal para um já quase cinquentenário.

BON JOVI - THE CIRCLE TOUR

QUANDO amanhã, às 21h
ONDE Estádio do Morumbi (pça. Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, tel. 0/xx/11/2846-6232)
QUANTO de R$ 160 a R$ 600
CLASSIFICAÇÃO 15 anos; menores de 12 a 14 anos acompanhados por responsável


Texto Anterior: Fitas reúnem intimidade do músico e piadas
Próximo Texto: Buraka Som Sistema coloca Via Funchal para dançar no Perc Pan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.