São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
FM de "macho" abre espaço para mulher

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Na tentativa de levantar sua audiência, a Brasil 2000 (107,3 MHz), rádio de rock de São Paulo cujo público é 73% masculino, está apelando para duas mulheres. A rádio está em 17º no ranking, com média diária de 35,5 mil ouvintes/minuto.
Desde agosto, a emissora exibe, das 7h às 11h, o programa "Clube das Mulheres", apresentado pela publicitária Marcela Rocha, 23, e pela jornalista Fabiana Ferraz, 25.
O programa mistura rock e pop com noticiário, trânsito, receitas e discussões sobre comportamento adolescente.
As rádios de rock, junto com as de jornalismo, têm público predominante masculino. Entre as de rock/pop, a Brasil 2000 é a mais masculina.
"No começo, só homem ligava para o programa. Hoje, em alguns dias, as mulheres são maioria", diz Marcela. Apesar do toque feminino, o "Clube das Mulheres" não é feminista. "A gente evita pegar pesado."

O site de rádio on-line www.eyada.com está anunciando para 4 de dezembro a estréia da Rotten Radio, comandada por John Lydon, ou Johnny Rotten, da legendária banda punk Sex Pistols.

As igrejas que assumiram a ex-MPB Musical (105,7 MHz) promoveram nesta semana um "SOS" junto aos ouvintes, para pagar o aluguel da frequência, que em junho era R$ 250 mil.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: "Seus Amigos, Seus Vizinhos": Filme fácil aborda tristezas da vida sexual
Próximo Texto: Cinema: Amsterdã destaca cinema brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.