São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LITERATURA

Autor belga leva o Prêmio Goncourt
O Goncourt, principal prêmio francês da literatura, foi para o autor belga François Weyergans. A decisão foi considerada surpresa. Didier Decoin, uma das juradas e secretária-geral da Academia Goncourt, disse que o resultado mostra independência. Weyergans é autor de "Trois Jours Chez Ma Mère" (três dias na casa da minha mãe), que dividiu a crítica e recebeu modesta atenção dos franceses após sua publicação no país, no mês passado.

CINEMA

Assassinato de Lennon chega às telas
O assassinato de John Lennon será tema de um filme de Hollywood, dirigido pelo estreante Jarrett Schaeffer. Segundo a revista "Variety", o longa narrará as últimas horas do Beatle, morto há 25 anos, em Nova York. Jared Leto fará o papel de Mark David Chapman, o fã que assassinou o cantor. Yoko Ono, viúva de Lennon, não se pronunciou sobre o projeto, mas, em outras ocasiões, já havia sido contrária a qualquer possibilidade de dar publicidade a Chapman.

PERFORMANCE

Steve Cohen abre galeria em SP
O performer sul-africano Steve Cohen abre hoje, a partir das 14h, a galeria da House of Erika Palomino (r. Mourato Coelho, 790, SP, tel. 0/xx/11/3813-0414). O evento, só para convidados, começa com uma mostra dos vídeos "Chandelier", "Maid in South Africa" e "Broken Bird". Em seguida, às 19h30, Cohen faz uma performance criada para o local. Amanhã, a mostra de vídeos será reapresentada, das 11h às 20h, com entrada franca.


Texto Anterior: Fernando Gabeira: Com Saint-Hilaire nas montanhas do futuro
Próximo Texto: Ilustrada: Gil vai à TV anunciar mudança na Cultura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.