São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

George, o Rei da Floresta 2   Globo, 13h05. (George of the Jungle 2). EUA, 2003, 87 min. Direção: David Grossman. Com Christopher Showerman, Julie Benz, Thomas Haden Church. Não querendo que sua Ursula se case com o tal rei da floresta, mãe arma plano com o ex-noivo para melar o enlace. George, nada bobo, e seus amigos irão a Las Vegas resgatá-la ao mesmo tempo em que precisam salvar a floresta da destruição. Feito para TV, mas não para se ver. Inédito.

Mestre dos Mares    Record, 20h30. (Master and Commander - The Far Side of the World). EUA, 2003, 138 min. Direção: Ridley Scott. Com Russell Crowe, Paul Bettany. Crowe faz o almirante de um navio britânico que é atacado por um navio da esquadra de Napoleão, mais bem armado. Ele fica entre preservar o que sobrou da tripulação ou partir para a revanche. Um desfile bem competente (e cafona, a la Ridley Scott) de "realismo" espetacular, e que lança a seguinte pergunta: isso basta para se fazer um grande cinema?

Fúria em Duas Rodas    SBT, 21h. (Torque). EUA, 2004, 84 min. Direção: Joseph Kahn. Com Ice Cube, Martin Henderson, Dane Cook. Versão duas rodas do até surpreendente "Velozes e Furiosos". Jovem motoqueiro (Henderson) é acusado de assassinato, o que provoca a ira de um líder de gangue (Cube), que irá atrás dele. De moto, claro, até porque as cenas de perseguição são a única coisa realmente louvável neste filme de Joseph Kahn, que dirigiu alguns dos lamentáveis clipes de Britney Spears.

Força Aérea Um   Globo, 23h30. (Air Force One). EUA, 1997, 124 min. Direção: Wolfgang Petersen. Com Harrison Ford, Gary Oldman, Glenn Close. Presidente dos EUA tem o avião sequestrado por malfeitores. Mas, com suas habilidades de ex-soldado e de Harrison Ford, ele se safa de todas. Nada memorável como filme de ação, e imperdoável como filme político, sobretudo nos EUA após a primeira invasão ao Iraque.

Terra de Tiras Bandeirantes, 0h30. (Cop Land). EUA, 1997. Direção: James Mangold. Com Sylvester Stallone, Ray Liotta, Peter Berg, Robert Patrick, Harvey Keitel, Robert De Niro, Janeane Garofalo. Policiais sempre foram os ídolos de Freddy Heflin. Devido ao fato de ele ser surdo, Heflin jamais conseguiu passar no exame físico para oficial da polícia. Entretanto, por causa de sua natureza amigável e simpática, ele consegue se eleger xerife de um pequeno município de New Jersey, onde moram muitos policiais de Nova York.

007 - Nunca Mais Outra Vez      SBT, 1h. (Never Say Never Again). EUA, 1983, 134 min. Direção: Irvin Kershner. Com Sean Connery, Kim Basinger, Klaus Maria Brandauer. Connery voltava aqui, por uma vez, ao personagem que tornara famoso (e vice-versa) nos anos 60, combatendo os vilões comandados por Brandauer. Além do prazer de rever Connery, e do belo elenco (há ainda Max von Sydow, Edward Fox, Barbara Carrera), o filme é muito bem dirigido.

O Homem da Música de Meredith Willson    SBT, 3h. (The Music Man). EUA, 2003, 150 min. Direção: Jeff Bleckner. Com Matthew Broderick, Kristin Chenoweth, Debra Monk. Em 1912, vigarista convence a população de uma pequena cidade sobre a necessidade de montar uma banda a ser liderada por ele, claro. Só que ele não entende patavina de música. O Meredith Willson do título é o autor do original da Broadway, que já fora filmado em 1986. Feito para TV. Exibição restrita para a Grande São Paulo. (INÁCIO ARAUJO E PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Bush cria o Bag-Family!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.