São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estréia

Literatura ganha espaço em "Letra Livre"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A cada mês, um confronto entre escritores de universos distintos sobre literatura contemporânea e sua relação com a sociedade promete marcar o "Letra Livre", que estréia hoje, às 20h, na TV Cultura.
"A idéia é reunir dois autores para um debate centrado menos em sua obra e mais na realidade cultural, política e social", define o jornalista Manoel da Costa Pinto, colunista da Folha e apresentador do programa. O romancista amazonense Milton Hatoum ("Cinzas do Norte") e o poeta paulista Glauco Mattoso ("Manual do Pedólatra Amador") são os convidados desta noite. Hatoum, um dos nomes mais celebrados da produção contemporânea, fala de Machado de Assis e Susan Sontag, de escravidão e cotas para negros, de índios e americanos e da "modernidade manca brasileira". Mattoso, um dos expoentes da poesia marginal dos anos 70, comenta a mudança em seu modo de enxergar as pessoas depois de ter ficado cego e critica a falta de respeito com a literatura homoerótica.
Os programas, gravados em São Paulo, terão ainda perguntas da platéia, de escritores e de críticos. No próximo mês, Costa Pinto conversa com Marcelo Rubens Paiva ("Feliz Ano Velho") e Marçal Aquino ("Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios"). (ANA LAURA NAHAS)


LETRA LIVRE
Quando:
hoje, às 20h
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Para críticos, teoria ignora parte do capitalismo
Próximo Texto: Crítica: Schnabel dirige filme frouxo e incompreensível
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.