São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festival reúne shows e culinária do Peru

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para promover a cultura peruana entre os brasileiros, a Expo Peru 2010 traz uma seleção de arte, música e gastronomia para São Paulo, ocupando espaços do Memorial da América Latina.
Ceviches, anticuchos, ají de galinha e tiraditos são servidos até domingo durante o festival gastronômico que acontece no restaurante do Memorial, das 12h às 22h.
No mesmo local, está aberta ao público a degustação de pisco peruano -produzido a partir de suco de uva e preparado com a fruta prensada. A Companhia Nacional de Dança do Peru apresenta espetáculo com números tradicionais da costa, da selva e da região dos Andes, executados por 12 dançarinos e sete músicos que tocam ao vivo, sempre ao meio-dia, no auditório.

RITMO LATINO
A diva afro-peruana Eva Ayllón, indicada neste ano ao Grammy Latino de melhor álbum folclórico com o disco, "Canta a Chabuca Granda", mostra os sucessos de sua carreira hoje, às 20h, no auditório do espaço.
Amanhã, o show fica por conta da mistura arranjada de ritmos andinos do Inca Jazz. E, no domingo, a cumbia da Orquestra Hermanos Yaipén dá o tom, liderada pelos irmãos Walter, Javier e Elmer Yaipén.

EXPO PERU 2010

QUANDO evento segue até domingo., das 9h às 22h; exposição "Herman Braun-Vega" fica em cartaz até 5/12, de ter. a dom., das 9h às 18h
ONDE Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel. 0/xx/11/3823-4600)
QUANTO entrada grátis; ingressos para os shows de R$ 15 a R$ 30
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Artista peruano mistura pinturas clássicas em telas
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.