São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

série

Canal entra na onda dos esportes radicais

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante três anos, uma equipe de filmagem acompanhou competições esportivas nacionais e estrangeiras em busca de imagens fortes de esportes radicais. O resultado é a série "Adrenalina", que o canal pago Futura exibe a partir de hoje, às 16h30.
Gravado no Rio Grande do Sul, o programa mostra toda sorte de dificuldades a que os atletas desses tipos de esportes se submetem em busca de fortes emoções. Ao longo de 15 episódios, podemos acompanhar surfistas que encaram os mares gelados do Sul e motoristas experientes que disputam um "racha" que acontece há oito anos e cujo maior prêmio é a segurança do piloto.
A série passeia pelas diferentes modalidades radicais como pára-quedismo, escalada, paraglider (espécie de pára-quedas que faz com que a pessoa desça do topo de uma montanha quase planando), corrida de aventura e arvorismo -esporte criado para que os praticantes se locomovam em florestas na altura da copa das árvores, que é até recomendado por psicólogos em empresas.
O primeiro episódio mostra o Ecomotion Pro, a maior corrida de aventura da América Latina, que foi realizada na Serra Gaúcha. Os competidores percorrem cerca de 444 quilômetros de percurso, alternando modalidades como canoagem, rafting e trecking.


ADRENALINA
Quando:
hoje, às, 16h30
Onde: Futura


Texto Anterior: Crítica/ensaio/"Em Tempo Real": Obra desvenda impacto de novas séries
Próximo Texto: Crítica: Zumbis de Romero questionam ordem da atual sociedade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.