São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

A Incrível Jornada 2 - Perdidos em São Francisco
SBT, 14h15.  
(Homeward Bound 2: Lost in San Francisco). EUA, 96, 89 min. Direção: David R. Ellis. Com Robert Hays, Kim Greist. Dois cães e um gato, devidamente despachados por seus patrões para o Canadá, escapam ainda no aeroporto, antes da viagem. Daí, estarão perdidos em San Francisco. Chance para reavaliar a importância da família, do amor, da fraternidade. Enfim...

Um Fugitivo do Barulho
Globo, 16h.  
(Treehouse Hostage). EUA, 99. Direção: Sean McNamara. Com Jim Varney, Joey Zimmerman. Aventura infantil sobre um garoto de dez anos que, junto com seus amigos, tenta manter preso em sua casa um criminoso que acaba de fugir da penitenciária. "Esqueceram de Mim" invertido?

O Resgate do Soldado Ryan
Globo, 22h.    
(Saving Private Ryan). EUA, 98, 170 min. Direção: Steven Spielberg. Com Tom Hanks, Matt Damon. A invasão da Normandia segundo Spielberg e o posterior resgate de soldado que deve retornar para casa, já que todos os seus irmãos foram mortos em combate. O início, a invasão, é forte, sobretudo pelo trabalho de som. Depois, em plena guerra, o sentimentalismo triunfa.

Um Caipira em Nova York
Bandeirantes, 22h15.  
(Ed's Next Movie). EUA, 96, 87 min. Direção: John Walsh. Com Matt Ross, Callie Thorne. Depois de terminar um namoro, o interiorano Eddie decide começar vida nova em Nova York. Consegue um emprego em sua especialidade, engenharia genética. Mas a vida não lhe parece completa sem uma moça para lhe fazer companhia. Ela surgirá, na pessoa de uma garota mais misteriosa e fugidia do que Ed gostaria.

Intercine
Globo, 2h55.
Hoje os telespectadores podem optar entre o drama "Helen Keller: O Milagre Continua" (83, de Alan Gibson, com Blythe Danner, Mare Winningham) e a ficção científica "A Ameaça que Veio do Espaço" (95, de Roger Duchovny, com Brian Kerwin, Elizabeth Pena). (BYS)

TV PAGA

Mecânicas de gerações

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

O retrato da insanidade tem seus momentos de serenidade clássica. Embalados pelo sorriso doentio de Malcolm McDowell, "Laranja Mecânica" (Cinemax, 3h), a obra-prima de Stanley Kubrick (1928-1999), tumultuava uma década (a de 70) que ainda veria o surgimento dos punks.
Afinal, a violência mostrada no filme era retrato de uma geração ou era ela própria a causadora de tumultos entre a juventude inglesa? Na dúvida, o próprio Kubrick retirava a produção de cartaz.
Nem um pouco marcante, mas com seus modestos atributos, "Vamos Nessa" (HBO, 0h30) pode ser definido como uma piadinha esquecível sobre a face oculta de outra geração [a dos anos 90] e sua assexuada (e apolítica?) busca incessante por diversão, ecstasy e pistas de dança.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.