São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Rede deve ser mais educativa", diz secretária

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a nova secretária estadual da Cultura, Cláudia Costin, que recebeu o cargo na sexta-feira, "a TV Cultura deve ser mais educativa".
"Ela [a emissora] tem que ser usada ainda muito mais para a educação. Pode ser um mecanismo de educação de massa muito interessante, sem perder o que ela já faz em termos de cultura mais sofisticada", afirmou Costin à Folha, logo após ter sido anunciada para o cargo pelo governador Geraldo Alckmin, há uma semana.
Na entrevista, a secretária disse que ainda não havia tido tempo para se aprofundar nas questões orçamentárias da emissora.
Na última sexta-feira, em seu discurso ao tomar posse, a secretária afirmou que irá transformar a política cultural num instrumento de inclusão social. Para isso, disse, irá valorizar iniciativas como o Projeto Guri, oficinas culturais e Fábrica da Cultura, voltados à periferia.
Costin disse que uma de suas prioridades será "transformar São Paulo num Estado de leitores e num centro de produção de boa literatura". Ela disse que já tem projetos para a área. (LM)


Texto Anterior: TV Cultura deve andar com as próprias pernas
Próximo Texto: Panorâmica - Música: Compositor Eddy Marnay morre aos 82
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.