São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor tinha "contrato" com Álvaro de Moya

DA REPORTAGEM LOCAL

"Tinha combinado um negócio importante com ele", desabafou pelo telefone o quadrinista e escritor Álvaro de Moya, autor de "História da História em Quadrinhos", quando recebeu, pela Folha, a notícia da morte do amigo de longa data.
"Tínhamos acertado de fazer os desenhos animados dele para a TV Cultura. A última vez que nos falamos foi em setembro, e ele já tinha aprovado tudo", lamentou Moya, que, no entanto, deve levar o projeto adiante como uma última homenagem a Will Eisner.
Se os desenhos se concretizarem, não será a primeira vez que Eisner ganha contornos animados na TV brasileira. Em 2001, uma parceria entre a produtora Scriptorium, o canal STV e a editora Devir resultou no documentário "Will Eisner - Profissão: Cartunista", que trazia animações criadas a partir de cenas extraídas de graphic novels do autor.
De lá para cá, a série ganhou novas versões contando a vida dos brasileiros Ziraldo e Henfil. (DA)


Texto Anterior: Contratos com Deus: Quadrinista tinha "planos" para São Paulo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.