São Paulo, domingo, 06 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Dia dos Reis Magos traz necessidade de harmonizar meios e fins através da ética e do diálogo. Lua nova: 8/1

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Júpiter e Saturno conduzem sonhos à realidade desde já. Astral explosivo deste domingo acentua importância de se entender com seus queridos, evitando estresse destrutivo por causa da diferença de propósitos e caminhos. Vetores comuns e ética estrita são necessários. Sem isso, desacordo se aprofundará.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cenário astral complicado hoje desaconselha investidas arriscadas, especialmente as que têm algo a ver com dinheiro e bens materiais. Há pressões em jogo, e as coisas podem sair rapidamente do seu controle. Essa tendência diminui em breve. Saúde delicada pede paz ambiente e respeito a limites físicos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Conjuntura astral explosiva envolve geminianos em situações delicadas com outras pessoas. Para minimizar essa tendência, não retruque as provocações, nem revide ataques gratuitos. Pode ser humilhante segurar a língua, mas garantirá sua integridade. Não ande em locais escuros ou perigosos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você, como outros irmãos de signos de elemento água, sente-se pressionado pela energia de violência e destrutividade de hoje. Saia de agitações mundanas, evitando viagens às pressas e caminhos desconhecidos. Não bata boca com quem não conhece direito. Com os mais íntimos, seja discreto e remoto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Astral ruim pede jogo de cintura para driblar tendências negativas à sua volta. Planos com seu amor podem ir por água abaixo, amigos podem furar um programa e até haver desentendimento entre pessoas queridas. Talvez você tenha de interceder com urgência a favor de alguém necessitado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Baixa freqüência astral pede imunização espiritual para proteger você e os seus. Faça você mesmo um ritualzinho básico que garanta alegria e segurança afetiva a seus queridos, criando um clima de entendimento e papo inteligente em casa. Se possível, não viaje: briguentos à solta nas encruzilhadas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Domingo de Reis, o poder da diplomacia está nas suas mãos. E será tarefa difícil! Dúvidas se multiplicarão a respeito de escolhas. Seus próximos terão algo a ver com climas constrangedores. A polarização de idéias e argumentos traz rompimentos. Alguns deles serão necessários, outros não. Decida.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mudanças pessoais importantes, percepções agudas que implicarão em renúncia e alteração de rotas. Dinâmica astral oscilante pede flexibilidade nessas opções pessoais. Astral requer moderação nos gastos e cuidado com compras. Você tende hoje a se envolver em dívidas pesadas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu signo está envolvido diretamente no cenário astral beligerante e perigoso deste Dia de Reis. Cuidado para não ser o pivô de situações estressantes. Esse cuidado deve abarcar maleabilidade ao defender idéias e posições. Cuidado ao dirigir veículos e tenha sobriedade emocional com as pessoas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Saúde em primeiro plano: fique de olho em mal-estar, evite exagero gastronômico e não sobrecarregue o fígado, que recebe hoje um choque astral. Fique longe de gente desconhecida e mal-intencionada. Seja discreto sobre suas dores e males. Cultive a disposição otimista e confiante de quem crê na justiça.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Comemora-se o dia dos Reis Magos, astrólogos que festejaram o anunciado nascimento de Jesus, pelas estrelas. Hoje elas dizem que é preciso ter cuidado ao caminhar no lado selvagem da vida. Evite fundamentalismos de ocasião. Eles serão a causa de sua ruína momentânea com um amigo querido.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Turbulência astral pega os piscianos em cheio, mais nervosos e aflitos hoje. Os demais precisarão cultivar o juízo e a temperança, driblando enfrentamentos. Evite-os. Parece lógica de covardes, mas é para você se armar melhor e vencer em ocasião afortunada. Passe a vez. Mudanças de planos e ambições.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.