São Paulo, domingo, 06 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Armageddon    Globo, 15h20. (Armageddon). EUA, 1998, 150 min. Direção: Michael Bay. Com Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck, Liv Tyler. Em 18 dias um asteróide tamanho família vai se chocar com a Terra, e aí tchau e bênção. Mas a Nasa luta por nós, em particular Bruce Willis, que lidera a equipe de astronautas encarregada de detonar o asteróide antes que o pior aconteça. Segue-se o que já dá para imaginar.

Hércules    SBT, 21h. (Hercules). EUA, 2005, 127 min. Direção: Roger Young. Com Paul Telfer, Elizabeth Perkins, Timothy Dalton. Filho de Zeus e Alcmena, Hércules enfrentará não poucas dificuldades para estabelecer seu status de herói, mas o fará com garbo, nesta versão para a TV do mito.

Os Flintstones em Viva Rock Vegas   Record, 22h. (The Flintstones in Viva Rock Vegas). EUA, 2000, 90 min. Direção: Brian Levant. Com Mark Addy, Stephen Baldwin, Jane Krakowski. Depois de iniciarem a carreira cinematográfica em carne e osso de forma animadora, Os Flintstones -Barney e Betty, Fred e Wilma- se afundam em Rock Vegas. Aposta perdida.

Anaconda 2 - A Caçada pela Orquídea Sangrenta   Globo, 22h50. (Anacondas - The Hunt for the Blood Orchid). EUA, 2004, 97 min. Direção: Dwight H. Little. Com Johnny Messner, KaDee Strickland, Matthew Marsden. Mais um filme dedicado ao medo de serpentes, embora seja possível dizer que a série seja dedicada sobretudo ao cinema ordinário. Aqui, expedição científica procura, na Ásia, a orquídea sangrenta, planta com poderes rejuvenescedores. O problema é que anacondas já estão rejuvenescendo e não pretendem abrir mão desse barato.

Terra de Ninguém     Bandeirantes, 0h30. (No Man's Land). Bélgica/ Bósnia/ Eslovênia/ Itália/ França/ Reino Unido, 2001, 98 min. Direção: Danis Tanovic. Com Branko Djuric, Rene Bitorajac, Filip Sovagovic. Dois soldados, um sérvio, o outro bósnio, têm de compartilhar o mesmo espaço de uma trincheira perdida numa terra de ninguém (zona de intersecção e anulação entre os dois campos inimigos). No mais, um deles caiu sobre uma mina terrestre. Uma milícia da ONU, entre imprensa e outros, tenta resolver o problema, só complicando-o mais. Com humor ácido, quase niilista, Danis Tanovic faz um grande filme, que nos apresenta o desairoso do mundo, ou seja, da guerra e de quem a cria: o homem.

Oliver     Globo, 0h35. (Oliver!). Reino Unido, 1968, 153 min. Direção: Carol Reed. Com Mark Lester, Ron Moody, Oliver Reed. Oliver Twist (Lester) é o menino que escapa do orfanato, onde é maltratado, e sai para suas aventuras. Adaptação do romance de Charles Dickens, o que é comum, em tocada musical, o que é incomum. Resultado superior ao que se poderia esperar.

Amor por Acidente    Globo, 3h05. (Mrs. Winterbourne). EUA, 1996, 105 min. Direção: Richard Benjamin. Com Shirley MacLaine, Ricki Lake, Brendan Fraser. Lake faz a mulher grávida, rejeitada por sua cidade. Forçada a se mudar, por acidente acaba sendo tomada como nora da sra. Winterbourne. Ela aceita sua nova identidade e se dá bem, mas novos problemas acabarão surgindo. Aquela coisa sem graça de Benjamin, enriquecida por MacLaine, é claro, mas também por Fraser.

A Estranha Família de Igby    SBT, 3h30. (Igby Goes Down). EUA, 2002, 97 min. Direção: Burr Steers. Com Kieran Culkin, Jeff Goldblum, Amanda Peet. Kieran, irmão de Macaulay Culkin, faz o adolescente que tenta cortar os laços com a família, estranha, como bem diz o título. A família, aliás, é um tema caro ao cinema independente norte-americano, mas raramente rende bons filmes -no máximo, assistíveis. Este, por exemplo. (IA e PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! E este Carnaval que não chega!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.