São Paulo, domingo, 06 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tem "modelo" e doido, diz pai do "BBB"

Boninho, diretor do reality show, fala sobre participantes e novas regras da oitava edição, que estréia nesta terça-feira

Ele diz que "nunca" irá enjoar do "Big Brother Brasil", mas admite achar que a sua saída do comando seria "boa para o programa e a Globo"

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do "Big Brother Brasil" garante que ainda não enjoou do programa, apesar de estar pela oitava vez no comando do reality show, que estréia nesta terça-feira na Globo.
Por outro lado, J.B. de Oliveira, o Boninho, confessa achar que sua saída seria "boa para o programa e a emissora". "Mas a direção [da Globo] prefere que eu continue no comando e, nesse caso, me dedico 1.000% ao projeto, é a minha função." Na noite da última quinta-feira, logo após aprovar os últimos detalhes da nova decoração da casa, ele respondeu à entrevista da Folha, por e-mail.
Em sua opinião, neste ano o programa será mais dinâmico, graças ao maior número de programas ao vivo -além disso, a prova do líder não será mais às quintas, mas às sextas, o que dá menos tempo para "conchavos" entre candidatos.
Dentre os novos participantes, Boninho destaca a produtora de moda carioca com os braços tatuados. "Gosto da Bianca, que é um tipo bem diferente, moderninha. Temos um psiquiatra, muitas "modelos", alguns doidos. Acredito que vai ser divertido", afirma. Leia abaixo a entrevista.  

FOLHA - Oitavo "Big Brother Brasil"... Como você ainda não enjoou?
BONINHO
- Nunca, cada edição é bem diferente. O melhor de tudo é encontrar o inesperado, como eles vão se comportar e como vamos fazer o programa.

FOLHA - O número de inscrições cresceu ou diminuiu em relação aos programas anteriores?
BONINHO
- O site foi uma grande novidade, com 160 mil inscritos, foi uma nova fonte de candidatos. Já as inscrições através de fita permanecem na média dos anteriores.

FOLHA - O que o "BBB8", tirando o elenco, claro, terá de diferente dos demais? Alguma novidade importante na eliminação ou provas?
BONINHO
- Neste ano, teremos mais programas ao vivo. Isso já dá uma esquentada no jogo. O público também vai poder decidir seu voto assistindo às entrevistas do Bial com os emparedados na segunda-feira, quando será usada a máquina da verdade. Além disso, procuro analisar o comportamento deles para criar novas provas. A idéia é surpreender sempre.

FOLHA - Qual será a importância da máquina da verdade? Outras emissoras também estão apostando nisso. Acredita que essa será a nova onda da televisão no país?
BONINHO
- Vamos usá-la na entrevista com os emparedados que Bial fará na segunda-feira. Para nós, a máquina não é uma novidade, usávamos no confessionário na edição passada. Mas vai ser curioso pressioná-los ainda mais na reta final do paredão.

FOLHA - O que pode dizer sobre os novos integrantes do programa? Alguma grande novidade no perfil?
BONINHO
- Gosto da Bianca, que é um tipo bem diferente, moderninha. Temos um psiquiatra, muitas "modelos", alguns doidos. Acredito que vai ser divertido.

FOLHA - No ano passado, foi noticiado que você deixaria a direção do "BBB". A crise dos sete anos passou?
BONINHO
- Nem pensei nisso. Na verdade, acho que uma mudança seria boa para o programa, para a emissora. Não me acho o grande produtor de realities, temos muito talento na Globo. Mas a direção prefere que eu continue no comando e, nesse caso, me dedico 1.000% ao projeto, é a minha função.

FOLHA - Você também está dirigindo o "Mais Você", que não está tão bem no Ibope. Quais são seus planos para a Ana Maria Braga? Ela vai mesmo para o Rio? Como essa mudança irá alterar o programa?
BONINHO
- A audiência do "Mais Você" está voltando gradativamente ao seu patamar anterior, é uma questão de tempo. A Ana Maria está mais feliz, sorridente e dedicada ao programa. Isso é muito positivo, e o espectador percebe a mudança. Vir para o Rio será mais uma injeção de força no formato, teremos mais acesso aos bastidores da Globo, seu elenco e mais tempo para produzir o programa.

FOLHA - Com "BBB" e "Mais Você", dá tempo para alguma coisa mais na vida profissional? Algum plano de novo programa para 2008?
BONINHO
- Cuido também do "Estrelas", mas, se for preciso, vou fazendo. Sou um núcleo Rexona, sempre cabe mais um!

FOLHA - O que achou do fato de o "Globo Repórter" ter saído do ar na época do "BBB"? O que isso interfere no reality show?
BONINHO
- O "BBB" já tem cara de férias. Tirar da grade os programas de linha e fazer uma mudança radical podem dar um novo ar para a Globo.

FOLHA - Como vai conseguir um tempinho para o seu bebê nessa época de "Big Brother"? Passa o tempo todo olhando para as imagens, vê o "pay-per-view" em casa?
BONINHO
- Adoro minha família, meus três filhos e minha mulher. Vou ficar com um olho no peixe, muitas horas na casa do "BBB" e outras tantas no "pay-per-view" em casa. O outro, no gato, lambendo minhas crias na hora que sobrar.


Texto Anterior: Nas lojas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.