São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Sala Cinemateca exibe "Pele de Asno", de Jacques Demy, em cópia restaurada
"Pele de Asno" (1970), de Jacques Demy, tem exibição hoje, às 20h, na Sala Cinemateca (lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, tel. 0/xx/11/5081-2954), em cópia restaurada. A entrada é franca e, após a sessão, será servido um coquetel.
O filme tem Catherine Deneuve, Jean Marais e Jacques Perrin no elenco. Baseado no conto de fadas de Charles Perrault, o longa-metragem conta a história de uma rainha que, às vésperas da morte, faz o rei prometer que só voltaria a se casar com uma mulher que fosse mais bonita do que ela. Mas, em todo o reino, apenas uma pessoa era dotada de tal beleza: sua própria filha. Assustada, a princesa pede ajuda à fada madrinha, que a aconselha a pedir presentes de casamento cada vez mais impossíveis de serem encontrados para retardar a união com o pai.
Além de "Pele de Asno", Jacques Demy dirigiu "Os Guarda-Chuvas do Amor" (1964), pelo qual ganhou a Palma de Ouro em Cannes no mesmo ano, e "Duas Garotas Românticas", rodado em 1967. O diretor morreu em 1990, em Paris.


Texto Anterior: Música: Funarte divulga selecionados em editais
Próximo Texto: Literatura: Pepetela alfineta a nova elite de Angola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.