São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Discovery Channel exibe no Brasil superprodução da BBC

da Reportagem Local

Se você é fã de dinossauros e achou que "O Parque dos Dinossauros" foi a maior produção já feita sobre esses animais pré-históricos, você ainda não viu nada.
No próximo dia 16, domingo, às 21h, estréia no Discovery Channel "Caminhando com Dinossauros", que, segundo seus produtores, é o mais completo documentário já realizado sobre esses bichos.
Com uma produção que custou cerca de US$ 7 milhões e durou dois anos e meio, o documentário, uma produção da BBC de Londres, foi todo feito com animação por computador e tem como cenários florestas naturais da Califórnia (EUA), Chile e Nova Zelândia.
"Usamos tecnologia que só foi usada em filmes de dezenas de milhões de dólares para fazer um documentário, o que nunca tinha sido feito", conta Tim Haines, produtor do programa, à Folha. "E conseguimos efeitos nunca vistos antes, que fazem acreditar que se está vendo criaturas vivas."
"Caminhando com Dinossauros" mostra como os répteis viviam, comiam, lutavam, se acasalavam etc., e contou com a ajuda de mais de cem especialistas, de paleontólogos a artistas plásticos. Mas também tem muito da imaginação dos produtores.
"Ninguém viu de perto um dinossauro para saber exatamente como ele andava ou que barulhos fazia, mas posso garantir que nossa série se aproxima muito da realidade", afirma Haines.


Texto Anterior: Mídia: Futuro da TV é Internet e co-produções
Próximo Texto: Outros 500: Cabral, um mau marujo?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.